Foi confirmado nesta tarde de quarta-feira (15), por meio das redes sociais, que a organização americana Evil Geniuses dispensou todo seu elenco de Rainbow Six Siege e está oficialmente fora da modalidade por tempo indeterminado.
Today we say farewell to #RainbowSixSiege as we exit the game.
Our time together was nothing short of villainous, and we thank each and every one of our fans for cheering us on. pic.twitter.com/GsyWfrD2Hb
— Evil Geniuses (@EvilGeniuses) April 15, 2020
+R6: Team Liquid é a campeã da Pro League S11 LATAM
+R6: Liquid aproveita tropeço da NiP e vira líder da Pro League
A EG estava presente no Rainbow Six Siege desde 2017, e desde sua criação, sempre esteve no topo do cenário mundial da modalidade, alcançando boas colocações nas competições. Entretanto, a situação do time in-game não estava muito boa atualmente.
A saída de Canadian do elenco, que foi para a Spacestation, foi um baque muito forte para o time, que não conseguiu se reestruturar. O resultado mais recente da equipe foi um último lugar na Pro League Season 11 NA, com uma performance bastante apagada.
O término da equipe confirma as apurações do perfil Leakers no Twitter. Na época, o perfil afirmou que a EG, junto da Luminosity Gaming, estaria de saída do cenário após as mudanças no competitivo mundial trazidas pela Ubisoft. Entre elas, está o fim da parceria entre a ESL e a desenvolvedora, que ocasionou o término da Pro League.
https://twitter.com/R6Leakers/status/1250492346183155726
As organizações, aparentemente, não tiveram interesse em se inscreverem no programa piloto do R6. Isso porque elas já tinham um prévio interesse de se desfazerem das suas equipes e abandonar o cenário de Rainbow Six Siege. Agora, com o fim do time, todo o elenco da EG está apto a procurar uma nova organização.
A Evil Geniuses comentou sobre o assunto no Twitter: “Somos muito agradecidos a todos os nossos jogadores pelo trabalho duro e orgulhosos do sucesso que eles trouxeram à Evil Geniuses e por personificarem o estilo de vida #LIVEEVIL. Desejamos a eles apenas coisas boas no futuro. A decisão não foi fácil, mas nossos planos atuais para dominar o mundo nos movem em uma direção diferente. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com nossos jogadores de R6 para ajudá-los a mapear seus futuros”.
Próximos passos da Ubisoft
A Ubisoft lançou uma nota de esclarecimento, onde disse que ficará mais próxima dos times que disputarão o próximo campeonato nacional americano. Este, inclusive, servirá como critério para os convites dos times nos próximos torneios de nível Major.
Nesta nota, a desenvolvedora confirma que a Evil Geniuses, junto às organizações Reciprocity e LG, não estarão presentes na próxima competição nacional. O sistema funcionará de forma parecida com o Brasileirão 2020 que ainda acontecerá esse ano.
A statement regarding Rainbow Six Esports NA League pic.twitter.com/CN33Ye9Erq
— Rainbow Six Esports NA (@R6esportsNA) April 15, 2020
“Também queremos esclarecer alguns detalhes sobre a nossa próxima divisão dos EUA. Este será um dos investimentos mais significativos no Rainbow Six Esports na América do Norte até o momento e atualmente, estamos em discussão para formar parcerias com equipes que apoiam nossa comunidade e, mais importante, que fornecem aos jogadores a estabilidade financeira para o desempenho no topo do jogo deles. No futuro, essas organizações convidadas terão o direito de competir na Divisão dos EUA e poderão escolher suas primeiras equipes no início da temporada 2020”, comunicou a desenvolvedora.
Foto de capa: ESL