R6: Evil Geniuses pode deixar o cenário competitivo após o fim da temporada

Uma das organizações de maior destaque no cenário internacional de Rainbow Six Siege (R6), a Evil Geniuses pode se despedir do competitivo da modalidade no fim desta temporada. A informação foi dada pelo perfil R6 Leakers, no Twitter.

Muitos fãs comentaram na publicação sobre quais seriam as possibilidades da saída da Evil Geniuses do cenário competitivo. Alguns especulam que isso aconteça em função da pandemia de coronavírus, que vem afetando diretamente a arrecadação das organizações. Outros afirmam que possa ser em função da saída de Canadian, em setembro de 2019, que contribuiu com a forte queda de rendimento do time nos últimos meses. Entretanto, nenhuma das causas é mencionada pelo leaker.

Histórico da Evil Geniuses

A Evil Geniuses disputa o circuito norte-americano de Rainbow Six, que inclui a US Nation e a Pro League da América do Norte, onde a equipe ocupa a última colocação. Embora seja uma das principais organizações do cenário, a Evil Geniuses não conquistou títulos importantes ao longo de sua história.

Durante o segundo semestre de 2019, a EG ficou de fora dos principais torneios da categoria, como as finais da Pro League em Tokoname, no Japão, o Six Major Raleigh, nos Estados Unidos, e o Six Invitational 2020, em Montreal.

Ao todo, a organização soma três vice-campeonatos nos principais torneios de Rainbow Six. Ela ficou em segundo lugar no Six Invitational e no Six Major de 2018 e na Pro League de 2019. Em torneios menores, também amargou o vice-campeonato na DreamHack Austin e na US Nationals, ambas em 2018.

 

Foto de capa: Rainbow Six Esports Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias