A Team Liquid é campeã do Brasileirão de Rainbow Six. Em partida realizada em um dos templos dos esports no Brasil, a Max Arena, em São Paulo, a Cavalaria levou a melhor por 3-1 depois de uma grande virada.
Vale ressaltar que a Liquid vem de um período de adaptação, por conta das trocas de Thiago “SexyCake” Reis e João “muringa” Deam por Gabriel “AsK” Santos e Pablo “resetz” Oliveira. Ainda assim, não teve como parar a equipe. Com a conquista, a Liquid se torna a primeira bicampeã da competição nacional.
Já a Ninjas in Pyjamas fez a sua primeira final de Campeonato Brasileiro, enquanto a Liquid estava em sua terceira aparição.
+ VALORANT Champions: Riot penaliza Vivo Keyd e resultado da estreia é revertido
+ CBLOL: paiN anuncia a saída de Tinowns
Este foi o primeiro evento presencial do jogo no Brasil após o começo da pandemia do Covid-19, e a Ubisoft trouxe a torcida para prestigiar a decisão. A NIP chegou a começar forte no seu mapa de escolha, levando o Club House com sobras. Mas, a Liquid voltou com tudo e conseguiu a virada após vencer Oregon, Banco e, fechando o jogo, Mansão. Confira abaixo um resumo.
Club House
Os Ninjas começaram avassaladores no seu mapa de escolha, emplacando 5 a 0 no ataque. A Team Liquid até ensaiou uma reação com três rounds seguidos, encostando no placar. Mas não deu, a NIP levou o primeiro mapa por 7 a 3 com uma atuação de gala de Murilo “Muzi” Moscatelli.
Oregon
A Cavalaria mostrou força no seu mapa de escolha e venceu a NIP por 7 a 4. Foram quatro pontos de ataque que ajudaram e muito para que a Liquid conseguisse defender de forma tranquila e empatar o confronto.
Banco
A Team Liquid não deu nenhuma chance para os Ninjas e venceu o mapa adversário, virando assim a série. A partida terminou em um 7 a 3 estrondoso, em que a Ninjas in Pyjamas não conseguiu impor o jogo em seu pick.
Mansão
Embalados após vencer Oregon, a Liquid fez mais um mapa quase perfeito. Em seu pick, André “nesk” Oliveira companhia não tomaram conhecimento do adversário e venceram tranquilamente por 7 a 2, fechando a série e conquistando o título.