R6: MIBR supera G2 de virada e avança para a semifinal do OGA PIT S3
Os brasileiros da MIBR de Rainbow Six Siege estrearam nesta sexta-feira (06) contra a G2 Esports no OGA Pit Season 3, campeonato que vale uma vaga direta para o Six Invitational 2020. São 8 equipes na disputa, que conta com uma premiação total de 75 mil dólares, realizada na cidade de Split, na Croácia.
Além da MIBR, os brasileiros da Team Liquid também estão na competição e farão sua estreia contra os franceses da BDS Esport nesta sexta.
Leia também:
- Fortnite Winter Royale 2019 é anunciado com 15 milhões de dólares em premiações
- LoL: Mithy é anunciado como novo treinador da Fnatic
Mansão: 7×1 G2
No mapa Mansão, a equipe brasileira iniciou no lado da defesa e viu a G2 dominar a primeira metade com muita solidez. Com um ataque muito forte, os europeus abriram 5-1 de vantagem e complicaram bastante a equipe canarinho, que precisava de um ataque perfeito para poder virar o jogo.
Na troca de lados, a G2 não deu chances e fechou o confronto pelo placar elástico de 7-1.
How does @G2_Fabian even hit that???
🔴 https://t.co/FW8UAVUMti pic.twitter.com/aQXNySOzTn
— G2 Esports (@G2esports) December 6, 2019
Casa de Campo: 7×5 MIBR
Em Casa de Campo, a MIBR precisava vencer a qualquer custo para poder se manter viva na competição, já que o perdedor do confronto seria eliminado. Iniciando no ataque, a composição brasileira veio de Thatcher, IQ, Capitão, Zofia e Hibana para o primeiro round.
Apesar da MIBR ter feito um começo de round mais estudado, a equipe europeia não encontrou dificuldades em dizimar o ataque brasileiro para abrir 1-0 na partida. No entanto, o elenco verde-amarelo se recuperou em seguida e empatou o confronto em 1-1.
Mas, o que parecia ser um jogo acirrado entre as duas equipes, se tornou um pesadelo para a MIBR, que não conseguia encaixar suas estratégias de forma nenhuma. Assim, a G2 fechou a primeira metade por 5-1 e praticamente sacramentou a derrota dos brasileiros.
Trocando de lados, a MIBR começou uma forte reação contra a G2, fazendo 4 pontos em sequência e mostrando uma defesa muito bem estruturada. Assim, o empate veio em 5-5.
Depois de garantir uma virada incrível, a MIBR ficou com o map point em 6-5, ou seja, a apenas 1 ponto de empatar a série, que estava quase perdida. No último round, os brasileiros mostraram novamente uma defesa impecável e fecharam o segundo mapa por 7-5, levando a decisão para Consulado.
Consulado: 7×4 MIBR
Com Nomad, Capitão, Mira e Echo banidos, as duas equipes se prepararam para o confronto no último e decisivo mapa da série.
A MIBR começou no lado de ataque em Consulado e rapidamente saiu na frente com uma eliminação de Cyb3r com seu Buck em cima de Kantoraketti. Se aproveitando da vantagem da first kill, a equipe brasileira conseguiu plantar o desativador e negou o retake dos europeus para fazer 1-0 no placar. No entanto, a G2 respondeu na rodada seguinte com 3 kills de UUNO, empatou a partida em 1-1.
Mantendo o bom ritmo, os europeus abriram 3-1 e jogaram a pressão para a MIBR, mas que rapidamente se recuperou e diminuiu a vantagem para 3-2. No último round da parcial, os brasileiros conseguiram mais uma vez superar a defesa da G2 e finalizar o half com um empate, em 3-3.
No primeiro round após a troca de lados, boas eliminações na defesa garantiram a virada brasileira para 4-3.
Em seguida, defendendo o bomb da garagem, a MIBR conseguiu a primeira eliminação com Novys e aumentou a vantagem com uma kill de BULLET1. Porém, a G2 logo respondeu e trouxe o round para um 3×3. Após trocas de eliminações, o round ficou com Hugzord contra Kanto. O europeu fez o plant do desativador e com a informação a seu favor, venceu o clutch para empatar a partida em 4-4.
No round 9, várias trocas de eliminações deixaram o confronto em aberto, mas com um posicionamento muito bem executado, a MIBR conquistou a vantagem em 5-4, ficando mais próxima da vitória.
Mantendo a pressão em cima da G2, o elenco verde-amarelo foi negando o ataque europeu e conseguiu o matchpoint em 6-2.
A apenas 1 ponto de vencer o jogo, a equipe brasileira veio para o 11º round com uma forte composição na defesa, para não deixar a G2 se recuperar de jeito nenhum. Os europeus começaram seu avanço com cautela e trocaram tiros com os brasileiros mas foi a MIBR que conseguiu fazer as primeiras eliminações. Após conquistar a vantagem numérica, a G2 ficou em uma difícil situação de 2×5. Assim, os europeus acabaram perdendo o round e a partida, em 7-4, sendo eliminados da competição.
Agora, a MIBR terá a Spacestation Gaming pela frente na semifinal, que acontecerá amanhã, às 6h, com transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Brasil.
Foto de capa: Rainbow Six Brasil