Ubisoft lançará música em homenagem ao Rainbow Six em parceria com Rincon Sapiência e Yung Buda

Em uma parceria exclusiva com os rappers Rincon Sapiência e Yung Buda, a Ubisoft lançará a música Fé no Jogo, em homenagem aos fãs e ao Rainbow Six Siege. A primeira vez que a música será exibida oficialmente será durante a grande final do Brasileirão de Rainbow Six deste ano, que acontece neste domingo (29).

+ CS:GO: Fortaleza anuncia entrada na modalidade
+ LoL: paiN se despede do suporte esA

Veterano do rap nacional, Rincon é uma das vozes mais conhecidas da música brasileira no estilo. Além disso, é responsável pelos lançamentos do CD Galanga Livre, de 2017, e Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps, de 2019. Ele também lançou singles de sucesso como Elegância, Linhas de Soco e Ponta de Lança.

Para a produção da música, Rincon contou que estudou o Rainbow Six por duas semanas, no intuito de fazer a composição a mais fiel possível ao jogo. Entre as análises feitas pelo músico, está a capacidade do FPS de se aproximar cada vez mais da realidade das pessoas.

“É bem interessante. Jogos assim conseguem cada vez mais trazer fidelidade e criar um ‘clima’ sobre aquilo que você está sentindo. Passei a admirar ainda mais como a história dos games evoluiu e eles conseguem trazer uma experiência incrível para quem está jogando”, disse.

Ele complementa afirmando que quer “transmitir ao público o mesmo sentimento de uma pessoa que está jogando Rainbow Six” e que o desafio era “criar uma letra legal e fazer com que os jogadores se sentissem representados”.

Também parte essencial no projeto da nova canção, Yung Buga falou sobre a identificação que possui com os videogames. “Da mesma forma que o Rincon, sempre estive ligado aos games. A minha geração também teve um contato muito grande com isso como uma forma de lazer”, afirmou o rapper.

Yung Buda e Rincon Sapiência durante gravação da música (Foto: Ubisoft)

Ele ainda contou que aprendeu a falar inglês graças aos games, e que eles também o ajudaram a se socializar. “Aprendi a falar inglês jogando desde jovem e sempre fui um cara recluso, então os jogos me ajudaram a socializar dentro da comunidade que vivia. Gostei muito que o Rainbow Six tem personagens clássicos com os quais me identifiquei bastante”, afirmou Buda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias