Por conta dos problemas envolvendo o visto japonês, Ronaldo “ion” Osawa não poderá jogar as finais mundiais da Pro League ao lado da FaZe Clan.
É guys segunda tentativa não deu a esperança de jogar o mundial no Japão acabou, agora é torcer pelos meus companheiros de time que de tudo certo com eles lá 🙏🏻
— BD ion (@ionosawa) November 1, 2019
Segundo o que relatou seu companheiro de equipe Rafael “mav” Freitas, a descendência japonesa de ion atrapalhou na hora tirar o visto que o permitiria disputar o torneio em terras nipônicas. As finais acontecem na cidade Tokoname, nos dias 9 e 10 deste mês.
A princípio, quem iria assumir seu lugar era o coach Marlon “Twister” Mello, já que a regra do campeonato não permite a participação de jogadores que já atuaram por outros elencos. Entretanto, a equipe mudou de ideia e resolveu chamar Nino “ninexT” Pavolini, que já jogou Rainbow Six profissionalmente, mas hoje vem atuando no Apex Legends.
A informação foi dada pelo próprio jogador em seu Twitter, que afirmou que “por questões de ultra emergência, irei jogar no lugar de ion na Pro League do Japão.” Ele também disse estar há muito tempo afastado do R6, espera ajudar a FaZe.
ninexT já jogou por grandes organizações como INTZ, Black Dragons e paiN e possui bastante experiência em jogos de primeira pessoa. Pelos dragões, ele conquistou a primeira temporada do Brasileirão, em 2017, quando venceu a BRK e-Sports na grande final.
Portanto, o elenco da FaZe para as finais da Pro League será:
- Leonardo “Astro” Luis
- Gabriel “cameram4n” Hespanhol
- Rafael “mav” Freitas
- João “yoona” Gabriel
- Nino “ninexT” Pavolini