R6: NiP termina Pro League S10 LATAM em primeiro lugar
Na última rodada da décima temporada da Pro League LATAM, a Ninjas in Pyjamas, que já havia conquistado a sua vaga nas finais, teve uma vitória importante na briga pelo topo da tabela. O triunfo resultou na manutenção da sua primeira colocação e no melhor seed para as finais.
Já na briga para fugir da Relegation, a MIBR acabou perdendo sua partida, o que acarretou em sua ida para a repescagem. Agora, a equipe terá que vencer o seu próximo jogo, que não tem data definida, para se manter na elite do Rainbow Six Siege nacional.
Leia também:
- CS:GO: skullz volta para o elenco da W7M
- LoL: Após acusações de assédio, 4LaN se pronuncia sobre o caso
- R6: Mesmo após receber ban de 6 meses da ESL, Doki continuará no elenco da NaVi
Última rodada da Pro League S10
Black Dragons 7×4 Elevate
Contra a Elevate, a Black Dragons venceu a partida por 7-4 em Casa de Campo, garantindo assim a quinta posição da tabela. Já sem chances de fugir da Relegation, a Elevate agora terá que se preparar para o jogo que decidirá se a equipe continua na elite ou se cai para a segunda divisão.
Para Gleidson “GdNN1”, as mudanças na BD atrapalharam a equipe essa temporada:
As trocas de jogadores dificultaram a sequência do trabalho neste ano, principalmente na questão da comunicação. Além disso, é importante que consigamos variar mais táticas para surpreendermos os oponentes.
É FIM DE JOGO!
A @blackdragonsBR marca com tranquilidade em sua última defesa, fecha o round e finaliza sua participação nesta #R6PL com uma bela vitória!#VaiDarBD 7×4 #RedRebellion
Partida completa 👉 https://t.co/ZiRyTHgEz0 pic.twitter.com/rWqoQEXi6b
— R6 Esports Brasil 🇧🇷 (@R6esportsBR) October 16, 2019
INTZ 4×7 Team Liquid
Para evitar a repescagem, a INTZ só precisava de um empate. Jogando em Litoral, a equipe começou bem e abriu 3-1 de vantagem. No entanto, a Cavalaria passou a dominar o jogo do sétimo round em diante e fechou a partida em 7-4.
Com isso, os Intrépidos dependiam do resultado do confronto entre MIBR e Team oNe para se garantirem na próxima Pro League.
Luccas “Paluh”, da Team Liquid, comentou sobre o mapa do confronto:
Litoral não permite que os jogadores fiquem em uma posição fixa, e isso dificulta para quem está na defesa. É preciso dominar as regiões certas do mapa.
E a @TeamLiquid vence o jogo!
Em seu último round nesta edição da #R6PL, a Cavalaria ataca com bala e intensidade, vence 5 pontos em sequência e fecha a partida com vitória!#INTZArmy 4×7 #LetsGoLiquid
Partida completa 👉 https://t.co/ZiRyTHgEz0#R6PL pic.twitter.com/XX3nkgUKLs
— R6 Esports Brasil 🇧🇷 (@R6esportsBR) October 16, 2019
Team oNe 7×5 MIBR
Precisando vencer de qualquer maneira para evitar a repescagem, o MIBR enfrentou a Team oNe no mapa Banco. Depois de um jogo acirrado entre as duas equipes, a T1 foi superior nos rounds finais e venceu por 7-5, encerrando a Pro League S10 LATAM na terceira posição.
Luca “Lukid”, um dos destaque da T1 na temporada, comentou sobre a primeira temporada da sua equipe na elite do R6:
Nossa trajetória foi muito boa. Começamos mal, mas conseguimos corrigir os erros pouco a pouco para aperfeiçoarmos nossas táticas. Deixamos a desejar no confronto contra a Black Dragons, e ali perdemos a chance de lutar até o fim por uma vaga nas finais mundiais, mas no geral fizemos um bom torneio.
É FIM DE PAPO!
A @teamoneesports fecha o jogo com mais uma ótima defesa e termina sua primeira temporada na #R6PL com a terceira colocação!#BeGolden 7×5 #SomosMIBR
Partida completa 👉 https://t.co/ZiRyTGZ3aq#R6PL pic.twitter.com/76SEO4UU2S
— R6 Esports Brasil 🇧🇷 (@R6esportsBR) October 16, 2019
NiP 7×2 FaZe Clan
Fechando esta edição da Pro League, a Ninjas in Pyjamas, que liderou boa parte do campeonato, “passou o carro” em cima da rival FaZe Clan, sendo que ambas equipes já estavam classificadas para as finais.
Com um desempenho memorável de Murilo “Muzi”, a NiP venceu o jogo por 7-2 no mapa Litoral. Sendo o grande destaque da temporada, Muzi falou sobre como a equipe vai atuar nas finais:
Vamos tentar mudar um pouco a forma de jogar, para dificultar análises dos adversários que estarão na próxima fase, mas o objetivo principal é manter o alto nível que alcançamos nessa temporada da Pro League. Vamos confiantes para os próximos desafios.
Ninguém consegue parar o @muzifps mais uma vez e a @NiPGaming fecha o jogo de maneira INCONTESTÁVEL!#GONINJAS 7×2 #FaZeUp
Partida completa 👉 https://t.co/ZiRyTHgEz0#R6PL pic.twitter.com/LBzKqaIQ3V
— R6 Esports Brasil 🇧🇷 (@R6esportsBR) October 16, 2019
Resultados da última rodada:
- Black Dragons 7×4 Elevate
- INTZ 4×7 Team Liquid
- Team oNe 7×5 MIBR
- NiP 7×2 FaZe Clan
Confira a tabela após o fim da décima temporada da Pro League LATAM:
Com o fim da temporada, 6 times já estão classificados para as finais, faltando apenas os dois representantes da Pro League APAC (Ásia-Oceania), que serão definidos nos playoffs da competição regional, nos dias 19 e 20 de outubro.
As finais da Pro League acontecerão em novembro, nos dias 9 e 10, em Tokoname, no Japão. Os times que estão confirmados são:
- Natus Vincere
- Giants Gaming
- Ninjas in Pyjamas
- FaZe Clan
- DarkZero Esports
- Team Reciprocity
Foto de capa: Rainbow Six Brasil