R6: Operador gay é anunciado e comunidade se divide entre elogios e ataques

A Operação Crimson Heist implementará um novo operador em Rainbow Six, de nome Flores, o qual é descrito na história do FPS como tendo um marido. A orientação sexual do personagem dividiu a internet, com parte elogiando a iniciativa da Ubisoft e a outra desferindo comentários homofóbicos nas redes sociais.

+ Rainbow Six Siege terá servidores melhores e mais rápidos
+ Com premiação de R$ 300 mil, Circuito Feminino de Rainbow Six é anunciado
+ Rainbow Six Siege atinge a marca de 70 milhões de jogadores

Comentarista da modalidade, Parker “INTERRO” Mackay foi uma das personalidades que elogiaram a atitude da Ubisoft dizendo que “é realmente muito legar ver várias pessoas comemorando por ter um personagem gay em Rainbow Six”.

Por outro lado, alguns jogadores não gostaram da novidade, dizendo que “isso não deveria estar no jogo” e que se preocupar com a comunidade gay é “inútil”.

A também caster e ex-treinadora da Samsung Morning, Jessica “Jess” Bolden, afirmou que “é cansativo existir em uma época em que nos dizem como devemos ou não podemos celebrar as coisas”.

A lore do Rainbow Six mostra o operador Gridlock elogiando Flores para Harry dizendo que trata-se de “um cara legal. Um tanto estranho, mas ele sabe escutar, o que é bem mais do que posso dizer de muitas pessoas. Toda noite ele liga para falar com o marido, mas é muito reservado sobre seu relacionamento (ao menos comigo). Ele costuma se preocupar com as pessoas, mas seu casamento está em outro patamar. Mesmo quando tira o anel, continua sendo ele mesmo”.

Flores será um operador com foco no ataque e terá um drone que explode de forma remota como principal gadget. Mais informações sobre o personagem serão divulgadas no próximo dia 21.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias