Opinião: vexame e treta com RazaH; MIBR tem temporada para se esquecer no R6

Domingo (8), o MIBR terminou mais uma temporada no competitivo de Rainbow Six Siege. A organização fez campanhas apagadas nos dois splits da Brasil League (BR6), não disputou nenhum Major e está fora do Six Invitational 2023, que será disputado no Brasil.
O revés vexatório diante do Nova Cleytons, time que segue na busca de uma organização, pelo pré-LCQ coroou um ano a esquecer para o MIBR, que, além disso, não soube lidar com as críticas. Pelo menos é o que mostra a postura do analista Eduardo “Dudds” Bethencourt ao responder a um post de RazaH na rede social X.
Dudds se incomodou com uma brincadeira do streamer, que respondeu um vídeo onde a line do MIBR comemorava uma vitória diante da Liquid, que colocou a Cavalaria no LCQ. O analista julgou a atitude tóxica e disse que os players não tiveram nada a ver com o post publicado.
Boa, sempre bom estigar um pouco mais de ódio e toxidade, Já tava pouco né? Acho que as vezes você esquece a influencia que você tem no cenario.
— MIBR Dudds (@DuddsR6) October 9, 2023
Detalhe que os players não tem nada a ver com esse post, que foi postado pelo social media.
RazaH, por sua vez, comentou a repercussão da treta durante live e aproveitou para alfinetar mais uma vez: “Foi a minha assessoria que publicou”.
"Foi minha assessoria" longe de mim curtir uma treta, mas eu perdi tudo aqui 😂 pic.twitter.com/uDbTzBSZPY
— Nova Six (@NovaSixR6) October 9, 2023
O MIBR fracassa mais uma vez
Depois de figurar entre os quatro melhores times do Six Invitational em 2021 e 2022, o MIBR encerrou a temporada com uma notável queda de rendimento. No primeiro split da Brasil League (BR6), o time terminou na sexta colocação, garantindo vaga no LCQ, mas não avançou para o Major Copenhagen.
No segundo split do regional, a equipe terminou na lanterna, e na disputa por uma vaga na LCQ, apresentou uma performance muito abaixo contra a equipe da Nova Cleytons, terminando a temporada de 2023 de forma vexatória.

O MIBR vem apostando em constantes mudanças em seu elenco. Este ano, o time se despediu de Denis “Dodes” Navas, Luca “LuKid” Sereno, Kaique “Faallz” Moreira e Felipe “Felipox” Lucia, que hoje vive grande fase na w7m.
Entretanto, a diretoria segue apostando no comando de Tassus “Reduct” Issi, player que está na organização desde março de 2021, embora sua permanência venha sendo fortemente contestada pela torcida.
Fato é que o MIBR precisa identificar o motivo por trás dessa queda significativa de rendimento para assim voltar a figurar entre as principais equipes do Siege nacional.