Os hackers são sem dúvidas um dos maiores problemas de qualquer jogo online, mas em Rainbow Six Siege (R6), eles vêm se reinventando a cada nova temporada.
Esqueça os personagens girando, invisíveis ou enxergando através das paredes, isso é coisa do passado. O hack do momento consiste em imagens aleatórias que brotam do nada na tela dos oponentes. Veja como funciona no vídeo abaixo.
Apesar dos streamers do vídeo levarem a situação na base do humor, essa situação tem sido um grande perigo para quem faz lives do jogo. Isso porque além de memes e imagens aleatórias, os hackers têm enviado também conteúdos pornográficos e violentos, o que é contra os termos de plataformas como a Twitch, por exemplo.
Como se proteger do novo hacker do R6?
Por se tratar de algo recente, a Ubisoft ainda não se pronunciou sobre essa falha grave. No entanto, a comunidade tem sugerido uma ação simples que, aparentemente, pode dificultar o trabalho dos trapaceiros: desativar a opção “Banimentos” na configuração de HUD.
Contudo, vale reforçar que isso pode não resolver o problema de fato. Ainda assim, membros da comunidade garantem que a ação pode trazer um pouco mais de segurança. Isso porque ao desativar a opção “Banimentos”, os jogadores não recebem mais os avisos em tempo real de contas do Siege que estão sendo banidas, que parece ser por onde os hacks estão explorando a falha.


Ubisoft se une à BLAST e anuncia mudanças no competitivo de R6
A Ubisoft anunciou mudanças importantes no ecossistema competitivo de Rainbow Six Siege. A principal delas está no número de regiões, que antes eram quatro e agora passam a ser nove, com o Brasil sendo uma região independente. Além disso, a desenvolvedora se uniu à organizadora de torneios BLAST, que passa a ser responsável por todo o Circuito Global de Rainbow Six Esports. Veja mais detalhes aqui.

