O Six Invitational 2023 está batendo na porta! W7m, Team Liquid e FaZe Clan são as equipes brasileiras classificadas até o momento para o torneio mais importante do Siege.
Na briga por uma vaga no classificatório sul-americano estão LOS + oNe, FURIA e Magic Squad, vencedora da série B do BR6. Elas vão enfrentar equipes do México e Argentina no qualificatório fechado e presencial da LATAM, que acontece de 13 a 15 de janeiro, em São Paulo.
No entanto, a única equipe brasileira a conquistar o Six Invitational e que, até então, nunca tinha ficado de fora da competição, não disputará o mundial ano que vem. A NIP deixou a chance escapar ao perder para a LOS + oNe no classificatório aberto. Com isso, a organização que chegou ao R6 em 2018 vai assistir um Invitational de casa pela primeira vez em sua história.
“Estamos fora do Six Invitational, guys. Demos muito a vida nesse primeiro mês, mas não foi o suficiente. Agora é olhar para o ano que vem. Não merecíamos ir pro Six Invitational com esse ano porco que fizemos”, desabafou Murilo “Muzi” Moscatelli no Twitter.


+ R6: cameram4n vai para o banco de reservas da FaZe
+ R6: “É possível”, diz Silence sobre uma line feminina da Liquid
Em busca de dias melhores, os Ninjas foram ao mercado reforçar a equipe para a temporada 2023. Arthur “Tchubz” Martins, ex-Coach da 00 Nation, e Raul “kondz” Romão, ex-IGL da TropiCaos, chegaram para ocupar as vagas deixadas por Marcus “Sneepy” Matos e Lucas ”yuuK” Rodrigues, respectivamente. Este último seguirá no time, mas na função de criador de conteúdo.
Six Invitational 2023
O Six Invitational 2023 tem início em 9 de fevereiro e vai até o dia 17. Ao todo, serão 20 equipes participantes que brigarão pela premiação total de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 16 milhões na cotação atual).




