Na última semana do Brasileirão Rainbow Six 2019, ReD DevilS e paiN Gaming lutaram pela sobrevivência na primeira divisão do campeonato. INTZ e Immortals foram os seus respectivos adversários e, inclusive, saíram vitoriosos nos confrontos, realizados ontem (07).
Leia também:
- Rogue vence a DreamHack Valencia e vai para o Major; FaZe fica em 3º
- R6: Classificados para os playoffs do BR6 são definidos
paiN perde para Immortals por 2×0
No primeiro confronto da noite, a paiN Gaming encarou a Immortals em uma MD2. Caso a ReD DevilS ganhasse o seu confronto e a paiN perdesse o seu, o elenco dos Diabos Vermelhos garantia a permanência na primeira divisão.
No mapa Fronteira, apesar do início ofensivo da paiN no lado de ataque, o time não conseguiu encaixar as suas estratégias e viu a primeira metade do confronto ficar em 4-2 para os Imortais. Na troca de lados, a Immortals manteve a calma e conseguiu fechar a partida em 7-2.
A paiN precisava vencer em Litoral, mas os Imortais mantiveram seu domínio. Com ótima atuação coletiva, a equipe virou a partida que estava 2-1 para a paiN. Mesmo com a tentativa de reagir, a equipe de fk1 não foi páreo para o oponente e acabou derrotada por 7-3.
ReD DevilS é derrotada e acaba rebaixada no BR6
Com a derrota da paiN, a ReD DevilS precisava marcar os 3 pontos para se livrar do rebaixamento.
Em Fronteira, os Diabos Vermelhos fizeram um confronto equilibrado na parte inicial, porém, a INTZ contou com um clutch de Vinicius “Vnx” Mello no 10º round que desestabilizou o time da RD. Com isso, o resultado do embate foi 7-5 para os Intrépidos.
Para fechar a temporada, Consulado foi o mapa escolhido. Com postura mais agressiva, a RD surpreendeu a INTZ diversas vezes. Entretanto, outra boa performance de Vnx fez a diferença na partida. Com belas jogadas, ele fez a equipe garantir o controle do placar até o final, que terminou em 7-4 para os Intrépidos.
O coach Bruno “Rovida” Rovida, falou sobre a partida e os próximos planos da ReD para 2019:
Viemos para o tudo ou nada. Sabíamos que seria um jogo difícil de qualquer jeito. Tentei me esforçar, mas tive um desempenho abaixo do meu time, o que acabou afetando. Mas faz parte, demos o nosso máximo. Agora, vamos focar na Pro League, para conseguir um bom resultado e, na série B, para voltar à elite.
Retrospecto final do campeonato e playoffs
A Immortals garantiu a quinta colocação, com 17 pontos, enquanto a INTZ ficou em sexto, com a mesma pontuação, mas atrás pelo saldo de mapas. As duas equipes se enfrentarão no relegation (repescagem), em busca da permanência na elite nacional.
Já a paiN Gaming, ficou na sétima posição com sete pontos e também terá mais uma chance de se manter na primeira divisão, através do relegation. A ReD DevilS terminou sua campanha na lanterna do campeonato, com quatro pontos e nenhuma vitória.
Confira a tabela após o término da primeira fase:
A fase final do Brasileirão Rainbow Six 2019 será disputado na Game XP, no Rio de Janeiro, nos dias 26 a 28 de julho. A primeira partida será entre Black Dragons e Ninjas in Pyjamas. O vencedor do confronto enfrentará a FaZe Clan. A equipe que se sair melhor nesse confronto, jogará contra a Team Liquid na grande final do BR6.
Foto de capa: Rainbow6BR/Saymon Sampaio