Valendo a sobrevivência no Six Invitational 2020, os brasileiros da Ninjas in Pyjamas enfrentaram os europeus da G2 Esports no primeiro jogo da chave dos perdedores, nesta quarta-feira (12).

Os Ninjas se classificaram em primeiro lugar no Grupo C, mas perderam a primeira partida dos playoffs para a Team SoloMid nesta terça-feira (11) e caíram para a lower bracket. O time derrotado do confronto seria eliminado da competição.

Leia também:

Fronteira: 7×2 NiP

Hibana, Mira, Thatcher e Echo foram os operadores banidos no primeiro mapa. Iniciando no ataque, os brasileiros deram muito trabalho para a G2, que teve dificuldades de efetuar suas estratégias na defesa. Os Ninjas pressionaram os europeus durante toda a primeira metade e com um jogo bastante sólido, venceram o half por 5-1, ficando próximos de conquistar o seu mapa de escolha.

Já na defesa, a NiP perdeu o primeiro ponto, mas com Muzi em um dia inspirado, a equipe levou o sexto ponto, abrindo a vantagem de 6-2 e complicando a situação da G2 na partida.

Dominante, a equipe brasileira confirmou o match point e venceu a G2 por 7-2, começando a série com o pé direito.

Litoral: 8×7 NiP

Já no segundo mapa, que foi escolha da G2, os operadores banidos foram Dokkaebi, Goyo, Hibana e Echo. Os europeus iniciaram a contagem do placar abrindo 1-0 na NiP, mas os brasileiros rapidamente empataram em 1-1 com um bom trabalho do Lion de Pino.

Mantendo o bom ritmo contra o time de Fabian, o elenco verde e amarelo abriu 3-1 de vantagem e complicou a defesa europeia, que não conseguia se encontrar em seu mapa.

Apesar de ter perdido o último ponto, o ataque brasileiro teve boas eliminações de JULIO e Muzi, assim vencendo a primeira metade por 4-2 e ficando a 3 pontos de vencer a série.


Na troca de lados, a G2 encaixou o ataque e deixou a defesa brasileira em uma situação complicada. Após plantar o desativador, a equipe europeia teve o round em suas mãos, mas com um clutch 1×3 insano de Kamikaze, a NiP conseguiu reverter o ponto e abriu 5-2 de vantagem.

No entanto, a G2 se recuperou na partida e conquistou 2 rounds em sequência, para diminuir a vantagem brasileira para 5-4. A NiP teve que pedir uma pausa tática para assim se reestruturar e buscar o match point.

Apesar da vantagem numérica no round seguinte para a G2, JULIO trouxe o jogo de volta para os brasileiros e conquistou o match point para os Ninjas.

Depois de alguns erros da NiP, a G2 se aproveitou e empatou o jogo em 6-6, levando a partida para a prorrogação.

Depois de trocarem rounds, as equipes foram para o último ponto em 7-7. A NiP aos poucos foi conquistando as eliminações, dificultando a ação da G2 na partida. Depois de um round acirrado, os brasileiros conseguiram vencer os europeus e venceram o mapa por 8-7, eliminando a G2 da competição.


O próximo jogo brasileiro será contra os americanos da DarkZero, no dia 14 às 14:00h, valendo novamente a sobrevivência na competição. A transmissão acontecerá nos canais oficiais do Rainbow 6 na Twitch, YouTube e Mixer.
Já conhece a Stattrak?

A Stattrak é um fantasy game para esportes eletrônicos onde você pode montar seu time com jogadores profissionais, pontuar e ganhar diversos prêmios!

Clique aqui e venha conhecer a Stattrak!

 

Foto de capa: Rainbow 6 Brasil

Deixe seu comentário