A w7m fez história e conquistou uma classificação heroica para a grande final do Six Invitational 2024. Os brasileiros lutaram ponto a ponto contra a Virtus.pro no embate decisivo pela chave de perdedores.
Após toda a emoção da partida, o coach dos Touros, Igor “igoorctg” dos Santos, conversou com o The Clutch e contou um pouco da expectativa para a final brasileira deste domingo (25), às 15h30.
Igor contou que a passagem pela chave dos perdedores ajudou o time a reconquistar a confiança e trouxe mais ritmo de jogo. Ele admite que a equipe teve uma primeira fase aquém do esperado:
“Atualmente, sem a vantagem do mapa, a lower não é de todo mal; ela contribui para o ritmo de jogo, já que disputamos mais partidas no palco principal, apesar da desvantagem no veto de mapas na grande final. Aconteceu o inverso conosco no ano passado, quando testemunhamos a G2 crescer absurdamente na chave inferior e conquistar o título contra nós”, disse igoorctg.
O treinador dos Touros também mencionou que, apesar da vitória heroica deste sábado (24) e do ritmo de jogo da w7m, o retrospecto indica que a FaZe Clan está ligeiramente favorita ao título.
“O retrospecto coloca nossos adversários com um leve favoritismo para a decisão, mas estamos motivados e vamos utilizar essa energia a nosso favor”, contou.
A FaZe chega para o embate decisivo como a campeã da chave superior, tendo sofrido apenas uma derrota durante toda a competição. Por outro lado, os Touros eliminaram os atuais campeões mundiais, G2, e encontraram na chave inferior uma oportunidade de recuperar a confiança.
A grande final do Six Invitational 2024 coroará o segundo time brasileiro a conquistar o campeonato. Até então, a Ninjas in Pyjamas, que venceu a competição em 2021, também em uma final brasileira, era a única equipe do país a erguer a marreta.