O inicio da sétima rodada do Brasileirão Rainbow Six contou com a derrota da Faze e a perda de sua invencibilidade, com isso a Team Liquid abriu dois pontos de vantagem.
Neste domingo (27) a Black Dragons não tomou conhecimento e atropelou a Faze. No primeiro mapa , Oregon, tivemos uma BD muito solida na defesa, o que dificultou o avanço adversário e complicou o domínio de mapa, isso impossibilitando muitas vezes da equipe de Leonardo “Astro” Buzzachera entrar na área do objetivo. Com isso o placar favorável a BD erá inevitável, final de mapa 7 a 2.
No mapa Fronteira a história não foi diferente. Com uma defesa cheia de falhas a equipe da FaZe possibilitou que os dragões abrissem 5 a 1 no placar. Com a inversão dos lados nada mudou em relação ao primeiro mapa, BD com uma defesa sólida conquistou mais um: 7 a 2.
Para um dos líderes da Black Dragons, Dimas “Panicoo” de Abreu, a vitória por 2 a 0 é reflexo dos treinos praticados nas últimas semanas:
Ao lado do nosso coach estamos mudando o estilo de jogo da equipe. Conseguimos ganhar mais no nosso ataque, algo que era um problema anteriormente. Sempre tivemos um desempenho muito bom na defesa, porém quando estávamos do outro lado o nível não era o mesmo. Resolvendo isso, é possível buscar os resultados com mais facilidade.
O segundo confronto da noite começou no mapa de escolha da Ninjas in Pyjamas, Consulado, mas quem ditou o ritmo de jogo foi a Team Liquid que teve uma defesa com poucas brechas ao adversário e contando com uma atuação de gala de André “NESKWGA” Oliveira, o time marcou muito bem a rotação da NiP para conseguir as eliminações e não ter grandes problemas no after plant. Com 6 a 0 na virada de lados, os Ninjas ficaram em uma posição complicada e saíram derrotados por 7 a 1.
No mapa Litoral, a partida mudou. A NiP se encontrou no confronto e jogou de maneira mais leve. As duas equipes trocaram pontos no início até que o time de Gustavo “Psycho” Rigal tomou o controle e abriu 4 a 2 no ataque. Em seguida, a Liquid voltou a encostar com ótimas trocações e eliminações rápidas no início do round: 4 a 4. Nos momentos decisivos, os Ninjas até surpreenderam saindo do mapa para caçar seus adversários, mas não conseguiram evitar o empate em 6 a 6 e a derrota por 1 a 0 no jogo.
Apesar do resultado, Wagner “wag” Alfaro, da Ninjas in Pyjamas, avaliou o jogo como positivo para os estudos do time sobre o adversário e comentou sobre o próximo encontro das duas equipes em partida válida pela Pro League:
Essa partida foi um bom teste para nós. Jogamos de maneira mais leve e isso serviu para mostrar que eles podem jogar de uma forma diferente da que estamos acostumados. Por isso, vamos trabalhar nos próximos dias para que não sejamos surpreendidos no meio de semana.
Já Guilherme “Gohan” Alf, da Team Liquid, exaltou o momento do time na temporada:
Começamos o ano muito bem. Ganhamos cerca de 13 mapas seguidos até perdemos a primeira esta semana na Pro League. O time está bem entrosado e as táticas estão fluindo de uma maneira legal. Da minha parte, estou praticamente 100% integrado à equipe e agora só temos que evoluir nossa gameplay dentro do próprio jogo.
O BR6 volta no próximo domingo (3) com a Immortals enfrentando a paiN Gaming, às 18h, e, em seguida, a ReD DevilS medindo forças com a INTZ. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
Na quarta-feira (30), a partir das 18h, as emoções da região LATAM da Pro League continuam com quatros jogos válidos pela sétima – e última – rodada da competição, antes do Six Invitational 2019.
Confira a classificação do Brasileirão Rainbow Six 2019: