Um comunicado feito pelo coach Matheus “budega” Figueiredo, em seu perfil do Twitter, afirma que os jogadores da Team oNe eSports não fazem mais parte da organização brasileira. O elenco agora irá procurar por uma nova casa.
No comunicado, budega não explica muito sobre o motivo da saída, mas deixa um comentário no final dizendo que “nosso advogado nos aconselhou a não comentar mais sobre a situação envolvendo a Team oNe”.
ex-Team One roster are now free agents
Read: https://t.co/txqbsVVdQc
— Matheus Figueiredo (@budegadeleao) April 16, 2020
+R6: Team Liquid é a campeã da Pro League S11 LATAM
+R6: Evil Geniuses dispensa elenco e deixa cenário competitivo
Fim da equipe
O elenco havia sido contratado pela Team oNe no início de 2018 após ter subido para a Pro League. Na liga, a T1 fez duas temporadas muito fortes, chegando inclusive a disputar a vaga para as finais da Pro League Season X, que aconteceram no Japão em 2019. Entretanto, a equipe falhou em se manter consistente na Season XI, terminando a competição na última colocação, após conquistar apenas 2 vitórias durante a temporada.
A line que representava a @teamoneesports se desligou da organização!
Jogadores estão a procura de uma nova equipe!
📸: Reprodução | @Siege_GG. pic.twitter.com/GXwcLWAgBC
— Next Level (@nextlevel_br) April 16, 2020
Com a mudança no sistema competitivo do Rainbow Six Siege, anunciado pela Ubisoft, o elenco agora terá que procurar uma nova organização para representá-lo no Brasileirão 2020. O campeonato ainda não tem data certa para começar, mas os jogadores já estão garantidos na temporada, que será de suma importância para a disputa de vagas nos próximos Majors de R6.
A equipe é formada por:
- Tassus “reduct” Issi
- Kaique “Faallz” Moreira
- Luca “LuKid” Sereno
- Felipe “FelipoX” De Lucia
- Luiz “SKaDinha” Vinicius
- Matheus “budega” Figueiredo
Atualização: A desenvolvedora Ubisoft publicou uma nota sobre a ocorrência:
A Ubisoft Brasil informa que tomou conhecimento da saída da line-up, formada por Tassus “Reduct” Scarinci, Kaique “Faallz” Moreira, Luca “LuKid” Sereno, Luiz “SKaDinha” Salgado e Felipe “FelipoX” De Lucia, além do coach Matheus “Budega” Figueiredo e do analista Igor “Vivasss”, da organização Team oNe. A equipe havia conseguido a ascensão à Série A do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six de 2020 após conquistar o título da Série B da competição em 2019.
A Ubisoft esclarece que, inicialmente, a vaga conquistada no Brasileirão 2020 continua pertencendo à line-up. Entretanto, ressalta e enfatiza que a organização que assumir o time deve atender a diretrizes da desenvolvedora, provendo estabilidade financeira, estrutura e condições necessárias para que os atletas continuem desempenhando o seu trabalho no mais alto nível de forma segura e confortável em todos os âmbitos. Acreditamos que a alta performance depende de um ecossistema justo e sustentável para todos os jogadores profissionais que estão no cenário.
Foto de capa: SiegeGG