A Ubisoft apresentou na Pro League Season 10 Finals todos os detalhes sobre a nova operação que virá para o Rainbow Six Siege e que fechará o Ano 4 do game.
Conhecida como Shifting Tides, a nova operação introduzirá dois novos operadores no jogo, um rework do mapa Parque Temático e mudanças importantes no gameplay.
🌊🌊🌊 pic.twitter.com/KI8IOQec3G
— ESL Rainbow Six (@ESLRainbowSix) November 10, 2019
Leia também:
- R6: NiP e FaZe perdem seus confrontos nas finais da Pro League S10 e são eliminadas
- R6: IntacT fora da INTZ, BD sem Panico e GdNN1; Confira as principais mudanças no cenário brasileiro desta semana
Novidades para a quarta e última operação do Ano 4
A principal atração da Operação Shifting Tides está nos dois novos operadores, que são o queniano Wamai e a indiana Kali, trazendo novas alternativas e estratégias que mudarão o gameplay do Rainbow Six Siege. Conheça os operadores:
Wamai – Quênia
No caso de Wamai, o objetivo segundo a Ubisoft foi trazer um operador que fizesse uma função parecida com Jäger, que atualmente é o operador de defesa mais utilizado do jogo, não só nas partidas ranqueadas mas também no cenário profissional. Enquanto Jäger utiliza o sistema de defesa ativa que destrói granadas que estão ao seu alcance, o gadget de Wamai, o MagNET, pode ser posicionado em qualquer ponto do mapa e tem como principal característica magnetizar e imobilizar projéteis.
Mas diferente do Jäger, o sistema MagNET é capaz de neutralizar gadgets de outros operadores, como as flechas do Capitão e até mesmo as granadas do lançador da Ash.
That Wamai's gadget looks sick! 😲😲 pic.twitter.com/YarISXMKoc
— ESL Rainbow Six (@ESLRainbowSix) November 10, 2019
Kali – Índia
Já a operadora indiana Kali, terá uma sniper como arma primária, assim como o operador Glaz. Mas neste caso, o rifle de Kali não é semiautomático, entretanto seu poder de destruição é muito superior, o que permite atravessar paredes sem reforço com extrema facilidade.
Quanto ao seu gadget, a operadora terá um dispositivo instalado nesta mesma arma que permite destruir gadgets que estão atrás de paredes reforçadas, como os fios de choque do Bandit ou os dispositivos de interrupção de sinal do Mute. Além disso, o gadget de Kali pode destruir o reforço do Castle com facilidade.
Meet Kali! pic.twitter.com/ibULIGIiih
— ESL Rainbow Six (@ESLRainbowSix) November 10, 2019
Gamechanger?
Yes / No pic.twitter.com/mb5qoN7x9H— ESL Rainbow Six (@ESLRainbowSix) November 10, 2019
Mudanças no sistema de penetração de projéteis e alterações no rapel
Como principal mudança no game, a penetração de projéteis passa a ser um pouco mais realista. Um dos principais problemas no game era a interpretação do projétil no hitbox do personagem, como por exemplo, quando o jogador atirava em um inimigo cego e ele colocava a mão para cobrir os olhos, o que resultava em um dano menor pois o sistema reconhecia apenas o dano causado nas mãos do operador. Agora, a bala irá penetrar a mão, o que resultará em um dano mais realista.
Bullet penetration changes!
{–}7 pic.twitter.com/1IW2aG7lHI— ESL Rainbow Six (@ESLRainbowSix) November 10, 2019
Além disso, a Ubisoft também comentou sobre a mudança no sistema de rapel, que a partir desta atualização, o jogador terá que pressionar um botão para sair do rapel, o que o impede de sair automaticamente do rapel por acidente. Isso facilita, por exemplo, o recurso do rapel invertido, que é feito perto de telhados.
Rework do mapa Parque Temático
O Parque Temático, que veio junto com a Operação Blood Orchid em setembro de 2017, passou por um rework para deixar o mapa com um gameplay mais sólido e mais viável para o modo competitivo.
Welcome to the Chinese Castle! pic.twitter.com/dfOmOAqoSk
— ESL Rainbow Six (@ESLRainbowSix) November 10, 2019
Nova skin elite do Capitão e skins de armas do Programa Piloto
O operador brasileiro receberá sua skin Elite na Operação Shifting Tides. A skin ‘Responsa’ remete a um Capitão mais jovem, recém-chegado à Polícia Militar.
Houve um tempo em que não existia o “Capitão”. Era somente o Vicente, com seus sonhos e esperanças. E, mesmo naquela época, era melhor não se meter em seu caminho… pic.twitter.com/BBKceQmbxo
— R6 Esports Brasil 🇧🇷 (@R6esportsBR) November 10, 2019
Foram mostradas também as novas skins de armas do Programa Piloto 2.0 para as seguintes armas:
- G2 Esports – SMG-11 (Arma secundária do Sledge, Smoke, Mute e Amaru)
- FaZe Clan – L85A2 (Rifle de assalto do Sledge e Thatcher)
- Team Liquid – M762 (Rifle de assalto da Zofia)
- NORA Rengo – C7E (Rifle de assalto do Jackal)
- MIBR – 556xi (Rifle de assalto do Thermite)
- Rogue – M590A1 (Escopeta padrão da SAS e do Warden)
- Team Empire – R4-C (Rifle de assalto da Ash)
- INTZ – F2 (Rifle de assalto da Twitch)
- Natus Vincere – MP7 (Submetralhadora do Bandit)
- Penta – MPX (Submetralhadora da Valkyrie e do Warden)
- Cloud9 – 416-C Carbine (Rifle de assalto do Jager)
- Evil Geniuses – MP5 (Submetralhadora do Doc e Rook)
- Spacestation Gaming – ALDA 5.56 (Metralhadora leve do Maestro)
- Fnatic – MP5SD (Submetralhadora do Echo)
A nova Operação Shifting Tides virá para consoles e para PC e ainda não tem data exata de lançamento, mas é esperado que ela estará disponível no mês de dezembro.
Foto de capa: Ubisoft
nerfa kali pls