A Twitch vai se tornando gradativamente uma plataforma favorável ao conteúdo sexualizado. Nesta semana, em nova atualização das diretrizes, lives de striptease passam a ser liberadas na roxinha, por exemplo.
+ Quanto ganha um streamer por sub? Entenda remuneração da Twitch
Além disso, a partir de agora, haverá uma tag para as lives que contenham conteúdo erótico — tema sexual. Veja abaixo quais conteúdo se encaixam na nova diretriz da plataforma:
- Conteúdo que “destaque deliberadamente seios, nádegas ou região pélvica”, mesmo quando totalmente cobertos.
- Seios e/ou órgãos genitais ou nádegas ficcionalizados (desenhados, animados ou esculpidos) totalmente expostos, independentemente do gênero.
- Escrita corporal em seios e/ou nádegas com apresentação feminina, independentemente do gênero.
- Danças eróticas que envolvem ou ato de se despir ou gestos como se estivesse se despindo, tais como striptease.
Anteriormente proibidas, danças populares que contam com rebolado, como o funk e o pole dancing, estão liberadas sem que o criador de conteúdo precise colocar uma tag no título.
Além da mudança na política dos conteúdos a Twitch também fez alterações nas recomendações da página inicial. A partir de agora, lives classificadas como contendo “drogas, intoxicação ou uso excessivo de tabaco; representações violentas explícitas; jogos de azar; e/ou temas sexuais” não serão mais recomendadas na página principal