VALORANT | Breach: habilidades e dicas

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Foto: Divulgação/Riot Games

De origem sueca, Breach é um agente de função Iniciador dentro do protocolo VALORANT. Presente desde o beta, ele conta com habilidades que facilitam o ganho de espaço para seus aliados e que podem ser combinadas com estratégias em equipe.

Breach, inclusive, é bastante utilizado por jogadores do competitivo em diversos mapas, como Fracture e Haven. Confira aqui no The Clutch as habilidades de Breach e algumas dicas de como utilizá-las.

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Breach em VALORANT

(Q) Estopim

Breach equipa uma carga capaz de cegar aqueles que estiverem em sua vista (seja aliado ou inimigo). A habilidade pode ser disparada (usando o botão esquerdo do mouse) por trás de paredes, sendo essencial para atrapalhar quem estiver dentro de um determinado ponto do mapa, emboscando ou fazendo com que saia daquela posição.

(E) Falha Tectonica

Ao equipar, Breach pode pressionar o botão esquerdo do mouse para aumentar a distância da Falha Tectônica. Quem estiver na área, sofrerá concussão (a tela ficará cinza, a visão turva, disparos imprecisos e movimentação debilitada).

Em muitos dos casos, a Falha Tectônica é utilizada para ganhar espaço e tirar os oponentes de posição. Além disso, é uma ótima ferramenta para atrasar retomadas de Spike Sites.

(C) Pós-choque

Breach equipa uma carga que, assim como o Estopim, pode ser arremessada por trás de uma parede. Ao invés de cegar, o Pós-choque criará uma carga de lançadores lenta, que por sua vez causará dano por três vezes a quem estiver por perto.

Geralmente, utilizam o pós-choque para evitar o plante ou desarme da Spike. Mas, em outros casos, é possível ter este recurso como resposta para gadgets de mapa, como o Confinamento (desde que combinada com outras habilidades de dano).

(X) Onda Trovejante

Às do Breach, a Onda Trovejante equipa uma carga sísmica. Ao disparar, ela criará um terremoto, jogando os oponentes para o alto e causando os mesmos efeitos da Falha Tectônica, só que em uma grande área.

A habilidade é utilizada, tanto para ganhar espaço dentro dos Spike Sites quanto para expulsar o time atacante de dentro do local.

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