VALORANT | Killjoy: habilidades e dicas

killjoy valorant patch 6.08
Foto: Riot Games

Lançada no Ato 2 do Episódio 1 de VALORANT, a Killjoy é uma das sentinelas mais queridas e populares entre os jogadores de VALORANT. Com recursos voltados para controle de Spike Site, ela rapidamente se encaixou no meta competitivo.

Além disso, as habilidades de Killjoy permitem com que o jogador possa abusar da criatividade e montar melhores estratégias a cada rodada. Veja, aqui no The Clutch, habilidades e dicas de como jogar com a agente.

Killjoy em VALORANT

(Q) Robô de Alarme

O alarmobô ou Robô de Alarme é uma das habilidade de grande importância da Killjoy. Ao equipar, um robô será posicionado no mapa. Caso um inimigo se aproxime da área, o robô irá emitir um alarme. Quem estiver no rastro, ficará vulnerável.

Em muitos dos casos, o Robô de Alarme é utilizado em posições estratégicas afim de garantir segurança em determinados pontos do mapa onde não há jogadores fazendo a contensão do espaço como, por exemplo, o meio da Ascent.

(E) Torreta

Principal e uma das mais fortes habilidades da Killjoy, a Torreta é um recurso que, ao detectar um inimigo, efetuará três disparos, causando dano. Ao ser destruída ou voltar para a agente, ela entrará em um tempo de recarga, onde poderá posicioná-la novamente.

A Torreta pode ser o que os jogadores precisam para conseguir virar situações de desvantagem. Isso porque, além de detectar a presença de inimigos, ela também causa dano. Caso o mesmo esteja com pouca vida, o abate pode ser o necessário para uma retomada. Em rounds pistol, a habilidade á ainda mais impactante.

(C) Nanoenxame

Famosas molotovs da Killjoy, o Nanoenxame é capaz de causar dano em área por um breve tempo. Ao equipar, clique com o botão esquerdo para arremessar a utilitária a uma longa distância. Com o botão direito, Killjoy jogará o Nanoenxame a uma curta distância. Para acionar, será necessário apertar a tecla F na direção da habilidade.

Em muitos dos casos, o Nanoenxame pode ser utilizado em situações de ratake (evitando o desarme da Spike). Há vezes, inclusive, em que os jogadores usam o recurso para atrasar o avanço dos adversários, já que causa muito dano contínuo.

(X) Confinamento

Principal habilidade da agente, o Confinamento é nada mais que a criação de uma doma em um determinado espaço onde é posicionada no mapa. Ao equipar, clique com ela sobre uma superfície plana para iniciar a contagem do confinamento. O inimigo que estiver na área ficará retido, sem poder se mover ou usar armamentos e habilidades.

Geralmente, utilizam o Confinamento para atrasar avanços ou forçar os adversários a saírem da área, evitando com que fiquem presos. Contudo, esta habilidade ainda pode ser counterada de diversas formas.

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