VALORANT: América do Norte domina audiência do VCT

O VALORANT Champions Tour 2021 (VCT) está vivenciando o seu segundo evento com o Masters Reykjavík. Antes da competição presencial na Islândia, a primeira etapa do VCT teve algumas estatísticas que foram analisadas pelo site Esports Charts e uma delas chama a atenção: a América do Norte dominou a audiência do primeiro estágio do circuito.

+ VALORANT: Nova edição da Copa Rakin é anunciada com R$ 120 mil em premiação e etapa feminina
+ VALORANT: Vikings perde para Liquid e dá adeus ao Masters Reykjavíc
+ VALORANT: Riot Games confirma novo agente para o início do Episódio 3

Os norte-americanos representaram 42,4% da audiência do evento, contribuindo com 18,2 milhões de horas assistidas. Alguns fatores explicam esse predomínio. O principal deles é o fato de que o cenário de CS:GO da região sofreu um grande declínio com a pandemia do coronavírus, que fez com que diversos jogadores migrassem para o FPS da Riot Games e que os torneios mais importantes fossem realizados apenas em solo europeu.

Desde o lançamento de VALORANT, o público viu algumas figuras famosas abandonarem o competitivo da Valve. Entre os mais notórios estão Nitr0, Ethan e Hiko.

VALORANT: América do Norte domina audiência do VCT
Audiência do VCT por região (Foto: Esports Charts)

Outro fator que justifica o domínio norte-americano na audiência é que algumas organizações de peso da região abraçaram de cara o novo FPS. Nomes como Sentinels e 100 Thieves não hesitaram em montar elencos para a modalidade. Além disso, a promoção e divulgação do VALORANT na região da América do Norte foi mais extensa do que em outras.

Os dados fornecidos dizem respeito apenas ao primeiro estágio do VCT, porém algumas outras estatísticas do Masters foram apresentadas e indicam um crescimento de audiência. Isso porque no primeiro dia de evento, houve um pico de 600 mil pessoas assistindo às streams, com um total de 5 milhões de horas assistidas.

A segunda etapa do VCT, o Masters de Reykjavík teve início no último dia 24 e se encerra no próximo domingo (30). Nesta sexta-feira (28), o Brasil deu adeus à competição com a eliminação da Team Vikings.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui