A Atualização 1.05 de VALORANT, lançada hoje (4), marca o início do Ato II do jogo. Com ela, algumas grandes novidades foram introduzidas, como o Ranque de Ato, a nova agente Killjoy e o tão aguardado modo mata-mata (deathmatch).
Além disso, mais nerfs foram efetuados em Raze, com a intenção de diminuir seu poder de fogo, e também foram feitos ajustes no modo competitivo.
Killjoy
A nova agente Killjoy é uma agente mais tática e com menos de poder do fogo. Suas habilidades são:
- Robô de Alarme: robô que persegue os inimigos e explode quando os encontra;
- Torreta: uma espécie de sentry gun, com campo de visão de 180 graus;
- Nanoenxame: uma granada que libera diversos nanorrobôs que causam dano;
- Confinamento (Ult): Dispositivo que aprisiona os inimigos dentro de um raio por ceca de 8 segundos.
Para ver como funcionam todas as habilidades da agente, clique/toque aqui.
Ranque de Ato
Agora, haverá um Ranque de Ato, que é referente ao Ato em questão. Ele será composto pelas 9 melhores vitórias obtidas naquele período e pela quantidade geral de vitórias.
Portanto, o Ranque de Ato levará em consideração apenas as melhores performances do jogador e descartará as partidas jogadas em ranques baixos.
Em outras palavras, as vitórias em ranques mais altos substituirão vitórias em ranques mais baixos. Por exemplo: quanto mais vitórias o jogador conseguir no Radiante, menos vitórias do Bronze serão contabilizadas.
Confira nossa matéria para entender como funciona o novo sistema de ranqueamento.
Modo mata-mata (deathmatch)
O modo permite que jogadores tenham ação constante, renascendo quase que de imediato após serem abatidos. Além dos jogadores casuais, profissionais e entusiastas do competitivo também usufruem bastante do modo, pois os ajuda a manter a mira e o reflexo em dia.
Entretanto, o mata-mata está em fase beta e a disponibilidade dele será limitada a períodos específicos. Isso serve para analisar a performance e a estabilidade dos servidores do jogo.
Confira aqui nossa matéria com todos os detalhes sobre o novo modo.
Mais nerfs em Raze
A agente brasileira Raze sofreu mais nerfs. Desta vez, além de ajustes no ultimate, a habilidade Carga de Explosivos teve seu dano reduzido. Confira abaixo:
Estraga-prazeres (ultimate):
- Tempo para Equipar aumentado: 1,1 >>> 1,4
- Tempo para Equipar Rápido aumentado: 0,5 >>> 0,7
- Efeitos visuais reduzidos ao disparar o foguete
- Efeitos visuais no rastro do foguete levemente reduzidos
Carga de Explosivos
- Dano reduzido: 75 >>> 50
- Agora, a habilidade causa 600 de dano a objetos consistentemente
Por fim, foram feitas inúmeras mudanças no modo competitivo, com o objetivo de balancear melhor os jogos e tornar o sistema de classificação mais claro e objetivo. Para ver todas as mudanças, clique/toque aqui.