VALORANT: Mudanças nos ranques e no Competitivo chegarão no Ato 2

Nesta segunda-feira (27), a Riot Games publicou um artigo sobre as mudanças previstas nos ranques e no modo Competitivo de VALORANT. As atualizações chegarão através do patch 1.06, dando início ao Ato 2 do Episódio 1.

A desenvolvedora planeja trazer novidades para o modo Competitivo de VALORANT, como maneira de engajar e incentivar mais os jogadores a darem o seu melhor nas ranqueadas. Assim, haverá a introdução do chamado “Ranque de Ato”.

Esta é a primeira vez que a desenvolvedora traz novidades no sistema de classificação.

Ranques de Ato

Agora, haverá um Ranque de Ato, que é referente ao Ato em questão. Ele será composto pelas 9 melhores vitórias obtidas naquele período e pela quantidade geral de vitórias.

Portanto, o Ranque de Ato levará em consideração apenas as melhores performances do jogador e descartará as partidas jogadas em ranques baixos.

Em outras palavras, as vitórias em ranques mais altos substituirão vitórias em ranques mais baixos. Por exemplo: quanto mais vitórias o jogador conseguir no Radiante, menos vitórias do Bronze serão contabilizadas.

Confira abaixo os detalhes do novo sistema:

  • Os Ranques de Ato servirão para monitorar as “habilidades comprovadas” do jogador, a vitória ranqueada mais alta e o número de vitórias competitivas no Ato;
  • No final de cada ato, o Ranque de Ato será mantido como uma insígnia no card do jogador e exibido nas partidas competitivas (e no histórico da seção Carreira);
  • As “habilidades comprovadas” serão compostas pelas 9 melhores partidas ranqueadas do Ato, que servirão para demonstrar que o jogador é capaz de vencer consistentemente no nível competitivo em questão;
  • A vitória ranqueada mais alta é a vitória mais alta obtida dentro do sistema de ranqueadas de um certo Ato (representada pelo topo da pirâmide abaixo);
  • A borda do Ranque de Ato é a moldura ao redor que evolui com base no número de vitórias ranqueadas no Ato (semelhante ao que existe em League of Legends);
  • Será possível ver os Ranques de Ato antigos na seção Carreira.

Pirâmide de progresso do Ranque de Ato (Imagem: Riot Games)

À medida que o jogador for jogando, seu Ranque de Ato será preenchido com pequenos triângulos. Cada triângulo representa as vitórias em partidas ranqueadas durante um Ato, de acordo com o ranque que ele tinha ao entrar na partida.

Final dos Atos no modo Competitivo

Por conta da introdução do Ranque de Ato, foi informado que haverá mudanças no modo Competitivo de VALORANT na próxima atualização. De acordo com Ian “Brighteyz” Fielding, Produtor Sênior do jogo, haverá um “aumento no nível de influência” que o desempenho do jogador terá nas primeiras partidas. Assim, será possível melhorar o ranque mais rapidamente, caso o player jogue bem e vença.

Fielding também explicou que o objetivo da Riot é “trazer conteúdos e alterações de balanceamento a cada ato” e que “conforme o jogo for evoluindo, os jogadores terão a oportunidade de voltar com tudo e conferir como suas habilidades podem crescer no novo Ato”.

Veja abaixo o que acontecerá ao final de cada Ato no modo Competitivo:

  • O Ranque de Ato ficará salvo na seção Carreira;
  • Os dados do modo Competitivo do Ato ficarão salvos e:
    • O processo envolvendo as partidas de colocação será mais rápido;
    • Agora, só precisará de 3 partidas para exibir o ranque, ao invés de 5;
    • Essas partidas de colocação serão mais rápidas, pois utilizará o MMR do Ato anterior como referência.
  • O ranque terá uma classificação conservadora, o que significa que ele representará o nível mais raso no qual o jogador consegue competir sem problemas;
  • As partidas de colocação não serão contabilizadas no progresso do Ranque de Ato.

Insígnia do Ranque de Ato (Imagem: Riot Games)

+ Jogador descobre como plantar Spike fora dos bombsites em VALORANT
+ VALORANT: Sage e Raze receberão mais nerfs, segundo rioter

O Ato 2 de VALORANT está previsto para chegar aos servidores do mundo todo em 5 de agosto (quarta-feira). Vale lembrar que o passe de batalha do Ato 1 estará disponível até as 18:00h, do horário de Brasília, do dia 4 (terça-feira).

Foto de capa: Riot Games

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias