VALORANT: Atualização 2.02 traz ajustes em armas e no competitivo

Nesta terça-feira (2), a Riot Games apresentou grandes mudanças com a atualização 2.02 de VALORANT. Os grandes destaques ficam por conta da precisão de tiro em movimento (ou patinete, como ficou conhecido pela comunidade) e no sistema competitivo.

+ VALORANT: Com dois torneios, Women’s Community Festival é anunciado
+ Red Bull e Riot Games promovem torneio universitário mundial de VALORANT

Atualização no “patinete”

Na última quinta-feira (28), a desenvolvedora revelou que corrigiria os problemas de precisões ao atirar e andar no próximo patch. E de fato, eles vieram nessa atualização.

Assim, o famoso patinete foi alvo de nerf. No entanto, ele é válido apenas em fuzis (Vandal, Phantom e Bulldog). Confira um pouco das alterações na precisão das metralhadoras em VALORANT:

  • Aumento de erro ao andar utilizando fuzis 0,8 para 1,1
  • Aumento de erro ao andar agachado utilizando fuzis de 0,3 para 0,8
  • Aumento de erro ao correr utilizando fuzis de 3,75 para 5,0

Lembrando que a Riot havia pontuado anteriormente a seguinte informação quanto aos patinetes:

Nós não vamos mudar muitos sistemas de uma vez. Não queremos que os jogadores tenham que reaprender a atirar devido a uma enorme diferença na sensação dos disparos.

Mudanças no competitivo

Além das mudanças na precisão das metralhadoras, outras alterações pontuais foram feitas para que o sistema de competitivo continue caminhando para um equilíbrio maior. Assim, foi descrito pela desenvolvedora as seguintes atualizações para o modo competitivo:

Eficácia do sistema de classificação

Os jogadores não precisarão jogar muitas partidas para provar o ranque em que merecem estar. Isso porque todos conseguirão MMR (Match Making Rating ou classificação de matchmaking) com mais facilidade, fazendo com o que seja alcançado os ranques mais corretos jogando um menor número de partidas.

Bônus de performance para o ranque Ferro até o Diamante

Recompensa para os jogadores com desempenho além das expectativas: jogadores que estão entre os ranques Ferro e Diamante e que demonstrarem performance notória em uma partida, quando comparado às suas médias de desempenho em partidas passadas, receberão um bônus de Classificação Ranqueada.

Lembrando que isso só ocorrerá quando o jogador ultrapassar seu desempenho médio e não quando se sair melhor se comparado aos seus companheiros de partida e/ou adversários.

Jogadores a partir Diamante 3 só podem jogar nas filas solo/duo

Com intuito de aprimorar a confiabilidade dos ranques altos do VALORANT, essa medida foi implementada fazendo com que os jogadores de ranque Diamante 3 possam entrar nas filas apenas solo ou em dupla.

Além disso, segundo a Riot, esse ranque (Diamante 3) seria um “nível de provação” antes do Imortal (ranque seguinte ao Diamante). Diversas outras alterações como correção de bugs e pequenas alterações em modos foram listadas no site oficial. Para mais informações, acesse clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img