VALORANT: Precisão ao atirar e correr será corrigida no patch 2.02, afirma Riot

valorant atirar e correr
Foto: Reprodução/VALORANT

A Riot Games respondeu nesta quinta-feira (28) algumas dúvidas da comunidade através do “Pergunte ao VALORANT”, onde comentou um pouco sobre a correção na precisão das armas ao atirar e correr ao mesmo tempo (ou patinete, como ficou conhecido pela comunidade) e a classificação nas ranqueadas.

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Mês passado, a empresa afirmou que estava trabalhando para reduzir a precisão das armas ao correr e atirar, e foi dito que está previsto mudanças neste sentido já para a atualização 2.02. A Riot, no entanto, explicou que não deve fazer tantas mudanças por agora, pois não quer que os jogadores “reaprenderem” a atirar em VALORANT.

“Temos algumas mudanças planejadas para a Atualização 2.02 que devem ajudar a reduzir a precisão de disparos com fuzis ao correr. Mas lembrem-se: nós não vamos mudar muitos sistemas de uma vez. Não queremos que os jogadores tenham que reaprender a atirar devido a uma enorme diferença na sensação dos disparos. Como sempre, ficaremos de olho em qualquer mudança e faremos mais ajustes sempre que necessário”, disse a desenvolvedora.

Sobre as ranqueadas, um jogador revelou que conseguiu atingir um ranque mais alto neste Ato em uma conta secundária do que em sua principal. Ele disse que estava com dificuldades para subir em ranques baixos e questionou a desenvolvedora sobre o sistema de classificação. Segundo a Riot, isto realmente estava acontecendo, mas agora foram feitas atualizações para que os jogadores de ranques mais altos tenham tempo de fila reduzido, o que facilitará na subida de classificação.

“Vimos que isso estava acontecendo logo após o lançamento, então fizemos alterações para ajudar a resolver esse problema na Atualização 2.01. Agora, para quem está com ranque mais alto, será melhor usar a conta principal em vez da secundária por conta dos tempos de fila reduzidos. Além disso, o MMR mais alto ajudará a subir de ranque mais rápido”, revelou.

Também foi dito pela própria Riot que houve um aumento na eficácia de convergência, que deve chegar aos servidores dentro de uma ou duas atualizações.

“Esta mudança fará com que jogadores de MMR alto que terminaram nos ranques Imortal ou superior na temporada passada comecem a receber mais classificação ranqueada por vitória e a perder menos por derrota em comparação com os jogadores de MMR mais baixo”, comentou a empresa.

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