Atualização 5.0 de VALORANT trará novo ranque, mapa Pearl e mais

pearl valorant
Foto: Reprodução/Riot Games

Com o Episódio 5 do VALORANT a caminho, foi revelado nesta quinta-feira (16) as notas de atualização 5.0. Entre as novidades estão a chegada do novo mapa Pearl, um novo ranque para o Modo Competitivo, a remoção de Split e correções de bugs. As mudanças chegarão ao servidor público na quarta-feira (22).

Pearl – novo mapa

Situado em Lisboa, capital de Portugal, Pearl será o oitavo mapa a ser lançado para o VALORANT. O cenário está ambientado na Terra Ômega abaixo do oceano, que é protegida por uma doma composta por policarbonato infundido com Radianita.

O mapa contará com apenas dois Spike Sites, mas terá três passagens, duas nas laterais e uma no centro. Este, inclusive, será o primeiro mapa dentro do mundo Ômega e “mistura maravilhas tecnológicas com jogabilidade tática de três rotas”.

Novo ranque: Ascendente

Outra grande novidade para o Ato 1 do Episódio 5 é a adição de um novo ranque competitivo: Ascendente. Com a entrada dele, o modo ranqueado passará a contar com nove patentes. O ranque ficará entre Diamante e Imortal e tem como objetivo distribuir melhor os jogadores entre os níveis.

Split fora da rotação de mapas

Com a chegada do novo mapa, Split ficará de fora da rotação de mapas dos principais modos de VALORANT, o Sem Classificação e o Competitivo. O cenário de combate está presente no jogo desde o beta do jogo, em março de 2020.

valorant split removida
Foto: Reprodução/Riot Games

Notas de atualização 5.0 de VALORANT

Atualização de mapa

Pearl

  • NOVO MAPA: Pearl disponível junto da atualização, no dia 22 de Junho!
  • Fila somente para Pearl
    • Essa é uma fila padrão (Sem Classificação) que dará às pessoas a chance de praticar no novo mapa antes que ele fique disponível no modo Competitivo.
    • A fila somente para o Pearl ficará disponível por 2 semanas e depois o mapa entrará no Competitivo.

Split

  • A Split será removida temporariamente da seleção de mapas das filas Sem Classificação e Competitiva.

Atualizações do Competitivo

Novo ranque: Ascendente

  • Adicionado um novo ranque entre o Diamante e o Imortal intitulado “Ascendente”.
    • Achamos que os ranques mais baixos têm gente demais, especialmente Bronze e Prata. Quando considerávamos uma distribuição de ranque, constatamos que se fossemos impulsionar e tirar alguns de vocês dos ranques mais baixos, o Platina e o Diamante ficariam superlotados. Sendo assim, adicionar um novo ranque permite que possamos distribuir melhor os jogadores entre os ranques e manter o prestígio dos ranques mais altos, além de ajudar a definir melhor o nível de habilidade de cada ranque.
  • Modificação nos limites de MMR que determinam quando você cai de ranque, devido à adição do novo ranque Ascendente. Aumentamos os limites de ranque para Imortal 1/2/3 e Radiante.
    • Isso se trata dos limites que dizem “Você precisa ter o MMR X para alcançar esse ranque”. Limites de MMR determinam seus ganhos de Classificação Ranqueada (CR) e ajudam a impulsionar seu ranque para corresponder ao seu MMR.
  • Isso significa que os jogadores subirão de ranque se estiverem abaixo de Ascendente.
  • Para alinhar com as nossas expectativas do que significa pertencer aos ranques mais altos de Valorant, jogadores do ranque Imortal ou superior terão uma dificuldade maior para voltar ao ranque que tinham no episódio anterior, o que significa que o ranque Imortal também ocupará menos lugares na tabela em todas as regiões.
  • Devido à redefinição sazonal, pode ser que você não veja um aumento de ranque no início do Episódio sem se esforçar um pouco, mas a redefinição será “menos impactante” em comparação com a redefinição do último Episódio. Então, já que estamos empurrando a base de jogadores para cima a fim de preencher o Ascendente, a redefinição não vai te atingir com tanta força.
  • Na próxima vez que redefinirmos os ranques, você provavelmente vai cair um pouco mais do que na redefinição desse Episódio. Lembre-se de que a redefinição “menos impactante” é exclusiva desse Episódio, devido à adição do Ascendente.
  • As restrições de grupo para o Ascendente são 3 ranques acima ou abaixo do jogador Ascendente.
    • Isso corresponde às nossas regras para grupos no Platina ou superior.
  • A maior colocação permitida passou para Ascendente 1 (antes Diamante 1)
  • Penalidade de 25% de CR para grupos predefinidos de 5 jogadores agora começa no Imortal 1 (antes Diamante 3)
  • Restrição solo/duo/grupo predefinido de 5 jogadores agora começa no Imortal 1 (antes Diamante 3)
    • Lembre-se: jogadores no Diamante 3 ou acima, antes, só poderiam usar solo, duo ou grupos predefinidos de 5 jogadores. A partir de agora, a restrição começa no Imortal 1.
    • Devido à adição de outro ranque, transferimos a penalidade de grupo predefinido de 5 jogadores e a restrição de solo/duo para o Imortal. Isso deixa tudo mais simples. É no Imortal que a Tabela de Classificação começa, e, por conta disso, nós tentamos responsabilizar mais os jogadores por suas classificações.
  • Devido a um conflito de nomenclaturas com o novo ranque, renomeamos a recompensa de tier 8 do Contrato de Agente da Sage — o novo título da Sage é “Destemido”
    • Renomear esse título não foi nada fácil para nós, mas, depois de muito conversar, achamos que era uma boa oportunidade de atribuir ao título mais significado para a Sage e sua personalidade/tema.

Bugs

Mapas

  • Jogadores podem voltar a usar sprays na parede do Jardim A do Haven.

Agentes

  • Jett não pode mais equipar uma arma durante Brisa de Impulso.
  • Agentes revelados pela Flecha Rastreadora de Sova ou pelo Assombrar da Fade agora aparecerão corretamente no minimapa.
  • Efeitos visuais de mira não desaparecem mais ao mirar com o Tour de Force do Chamber.

Sistemas de jogo

  • Canalizações e animações da barra de progresso não tremulam mais ao usar um Orbe de ponto de Ultimate ou desarmar a Spike no alcance máximo.
  • A barra de progressão da canalização de uso agora funciona corretamente caso o jogador se desconecte e reconecte durante a partida.
  • Consertado um bug em que algumas armas equipavam com a velocidade de animação errada, podendo exibir uma representação visual incorreta de quando você poderia disparar. Algumas situações impactadas por esse bug foram:
    • Cypher saindo da Câmera de Vigilância.
    • Captura de Orbes de ponto de Ultimate.
    • Cancelamento ou conclusão do plantio da Spike.
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