VALORANT: Riot bane 1.600 jogadores por trapaça em nova ban wave
1.600 jogadores de VALORANT foram banidos por trapaça em uma nova onda de banimentos feita pela Riot Games. A informação foi compartilhada por Phillip Koskinas, um dos principais desenvolvedores do Vanguard, sistema anti-cheat adotado para o jogo, nas redes sociais.
Apesar de controverso, o anti-cheat de VALORANT já é responsável pelo banimento de ao menos 10.600 jogadores. Isso porque, na última semana, uma primeira onda de banimentos foi responsável por punir 9 mil jogadores que tentavam ganhar vantagem de forma ilegal no FPS.
+VALORANT: Filas ranqueadas permanecerão ativas no Brasil
+VALORANT: Nozwer e Saadhak atingem o ranque máximo no Brasil
1600 VALORANT accounts just went missing and we’re still geeked up off the ban juice
— Phillip Koskinas (@mirageopenguins) May 19, 2020
Na publicação do Twitter, Phillip afirmou que as contas “desapareceram” e que a equipe ainda está em êxtase com o “suco de banimento”.
A Riot Games não tem medido esforços para tentar melhorar Vanguard. No entanto, diversas críticas surgiram contra a desenvolvedora afirmando que o anti-cheat estava causando problemas no hardware do PC.