Diante da onda de cheaters em VALORANT ao redor do mundo, algo um tanto inusitado aconteceu no cenário norte-americano. Isso porque a brasileira Juliana “Showliana” Maransaldi, jogadora da Dignitas Female, publicou em seu perfil no Twitter que um jogador foi banido durante o treino da equipe nesta terça-feira (26).
NO
MEIO
DO
TREINO pic.twitter.com/djbmsEpB5g— juliana (@showliana) January 27, 2021
A pessoa em questão era um jogador chamado ReFleckFPS, conforme relatou o usuário Anti-Cheat Police Department.
The player known as @ReFleckFPS has been banned live in a scrim against the female team of @dignitas the player was rank 7 seems like vanguard is just on a roll to finding these closet cheatershttps://t.co/48TeGXJJX4
— Anti-Cheat Police Department 🕵️ (@AntiCheatPD) January 27, 2021
Quando o Vanguard, anti-cheater do VALORANT, identifica algum jogador que esteja utilizando programas auxiliares, a partida é encerrada sem que o progresso seja mantido, e a pessoa acusada é banida do jogo.
Desde dezembro do ano passado, a comunidade vem enfrentando muitos problemas com cheaters. No entanto, neste mês foi iniciada uma onda de banimentos por parte da desenvolvedora.
+ VALORANT: Jogadores AFK serão punidos em uma hora
+ VALORANT: FURIA oficializa entrada na modalidade
No Brasil, cada vez mais trapaceiros estão tomando conta dos servidores. Durante uma transmissão, Jean “mch” Michel D’Oliveira caiu contra um cheater em uma partida, e o clipe foi enviado para um rioter chamado Nu, que reagiu à situação em seu canal.
O Engenheiro de Software da Riot Games informou na transmissão que encaminhou o clipe para a divisão responsável pelo Vanguard. Horas depois, o usuário chamado akira foi banido do servidor.