VALORANT Challengers Etapa 2: Japão foi a região de maior audiência

valorant challengers japão audiência
Finais do Challengers Japão no Saitama Super Arena (Foto: Divulgação)

Um levantamento feito pelo portal Esports Charts apontou que o Japão teve a maior audiência entre todas as competições regionais da Etapa 2 do VALORANT Challengers. A competição, que coroou a Northeption como campeã e representante do país no Masters Copenhagen, obteve um pico de 291 mil espectadores simultâneos, batendo as edições da América do Norte, do EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e do Brasil.

Maiores audiências da Etapa 2 dos Challengers regionais (Foto: Divulgação/Esports Charts)

Os números, quando comparados com a Etapa 1 do Challengers, demonstram que a região norte-americana teve uma queda de 22% no pico de audiência. Curiosamente, a decisão da liga entre XSET e OpTic não chegou nem ao top 5 dos jogos mais assistidos.

Já o EMEA teve uma redução de 34% no seu auge de espectadores, enquanto o Brasil, que ficou na quarta colocação na Etapa 2 com um pico de 142 mil pessoas assistindo simultaneamente, teve um aumento de quase 15%.

+ Com público, LCQ para o VALORANT Champions 2022 será em São Paulo
+ Confira os classificados para o VALORANT Masters Copenhagen 2022
+ VCB Etapa 2: “Estamos muito mais preparados”, afirma Less sobre Masters

Números do Japão

Os números registrados pelo Challengers japonês levam em conta o período de 21 de maio até 26 de junho. Segundo o Esports Charts, houve um aumento de 28% no pico de espectadores simultâneos quando comparado à etapa anterior. Com isso, o torneio do Japão saltou da terceira maior audiência na Etapa 1 para a primeira na Etapa 2.

O embate entre ZETA DIVISION e Northeption, pela Grande Final, foi o que registrou o maior número de pessoas assistindo simultaneamente, com mais de 291 mil. As equipes finalistas também aparecem em outras quatro partidas no top 5 de audiência, sendo uma pela fase de grupos e as demais pelos playoffs.

Audiência do Challengers Japão (Foto: Divulgação/Esports Charts)

Outra informação revelada pelo portal foi a audiência de cada um dos times do Challengers do Japão. ZETA DIVISION, Northeption, Crazy Raccoon, REJECT e CNCI BLUE BEES foram as equipes mais assistidas da competição.

Audiência dos times do Challengers Japão (Foto: Divulgação/Esports Charts)
Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *