VALORANT: Fracture receberá mudanças em breve, revela rioter

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Foto: Riot Games

Lançado em setembro de 2021, Fracture receberá mudanças no VALORANT muito em breve. Em vídeo publicado na última quinta-feira (25), no perfil do TikTok do FPS, o líder de design de mapas e modos da Riot Games, Joe Lansford, confirmou que a equipe de desenvolvimento está trabalhando para melhorar o cenário de batalha.

Presente desde o Ato 2 do Episódio 3, Fracture ainda não caiu nas graças da comunidade. Por isso, de acordo com Joe, o foco do retrabalho será em melhorias gerais da “qualidade de vida” do mapa, além de dar uma atenção maior no Spike Site A, para torná-lo mais “defensável”, e na área conhecida como “Antena”.

Fora isso, no vídeo, é possível ver uma das novas alterações em Fracture: uma caixa próxima do orbe de ultimate no Spike Site B.

Prévia das mudanças em Fracture (Foto: Reprodução/Riot Games)

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Desde seu lançamento, Fracture passou por pequenas alterações, como reposicionamento das barreiras da fase de compras e dos orbes de ultimate. Contudo, após isso, o mapa não recebeu nenhum tipo de atualização.

Fracture chegou ao VALORANT com uma proposta diferente. O time de ataque pode transitar pelos Spike Sites através da tirolesa no meio do mapa. A defesa, por sua vez, nasce no centro do mapa, podendo se deslocar para os sites de ambos os lados. Entretanto, essa dinâmica causa uma grande pressão nos defensores, e Joe comentou sobre isso no vídeo.

“Para Fracture, queríamos virar o espaço neutro de cabeça para baixo. O espaço neutro é aquele que fica no meio do mapa. Então, os atacantes são donos da sua área, os defensores são os donos dos Spike sites e há o espaço no meio que é nebuloso. Geralmente, o ônus está nos atacantes, mas em Fracture, pensamos que os defensores seriam esmagados pelos lados, e eles até poderiam esperar e tentar segurar o ataque, mas é algo muito difícil de acontecer. Então, pusemos a pressão nos defensores, para que eles avancem e conquistem espaço, seja para flanquear os adversários ou tomar posse do espaço neutro e utilizá-lo para retakes”, contou o designer.

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