Pela primeira vez, a Team Liquid é finalista do Game Changers Championship 2023. A equipe brasileira jogou neste sábado (2) duas séries, contra Team SMG e G2 Gozen (atuais campeãs), e venceu por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente, chegando à grande final do campeonato mundial inclusivo de VALORANT. Agora, no domingo (3), a Cavalaria enfrenta a Shopify Rebellion pelo título inédito na modalidade.
É A CAVALARIA NA FINAL DO #VCTGameChangers Championship.
— Team Liquid BR 🇧🇷 (@TeamLiquidBR) December 2, 2023
ACREDITA , VAMOOOOOOOOOOOO 🇧🇷🐴 pic.twitter.com/LehFfFt921
Na primeira série do dia, a Liquid iniciou perdendo no mapa da SMG, Haven, pelo placar de 13 a 9. Já em Bind, seu mapa de escolha, as brasileiras venceram por 13 a 7, e no derradeiro embate, na Ascent, fecharam a partida com um 13 a 10, avançando para final da chave inferior para enfrentar a G2 Gozen.
Pela decisão da lower, contra as atuais campeãs do Game Changers, a Team Liquid iniciou a série em Ascent, seu mapa de escolha, vencendo por 13 a 9. Já em Lotus, mapa da G2, garantiu outro grande triunfo, dessa vez por 13 a 7, carimbando sua vaga para a decisão pela primeira vez.
Com este resultado, o Brasil chega pela segunda vez em uma decisão de título internacional de VALORANT jogando em casa. Em março, a LOUD acabou vice-campeã contra Fnatic no VCT LOCK//IN São Paulo.