VALORANT: Hegemonia da Gamelanders em finais chega ao fim com derrota para S5 na Aorus League #3

O dia 19 de fevereiro de 2021 entra para a história do VALORANT brasileiro porque foi nele que a hegemonia da Gamelanders (GL) em finais chegou ao fim, após a equipe perder a decisão da terceira edição da Aorus League para a SQUAD5 por 2 a 0.

+ VALORANT: “Nosso desejo futuro é dividir mata-mata em dois modos”, revela Rioter
+ VALORANT: Modo Disparada é revelado pela Riot Games
+ VCB: Slag destaca importância da comissão técnica após vitória da Rise

Até então, o time liderado por Guilherme “Nyang” Coelho tinha sete aparições em finais e sete vitórias. O último título foi conquistado em dezembro passado, quando a Gamelanders levou a melhor sobre a paiN Gaming no First Strike.

Títulos da Gamelanders

  • Copa Rakin #1
  • Gamers Club Ultimate 1
  • Aorus League #1
  • Copa Rakin #2
  • Evolution Tournament Brazil
  • Copa brMalls
  • First Strike

A derrota para a SQUAD5 foi também a segunda sofrida pela Gamelanders em 2021. A primeira aconteceu na seletiva para a primeira fase do VALORANT Challengers Brasil (VCB), quando o time caiu diante a FURIA em confronto valendo a vaga.

Outro fato inédito que aconteceu nesta MD3 contra a SQUAD5 foi que nela, pela primeira vez, a Gamelanders começou uma final perdendo um mapa. É importante lembrar que na Copa Rakin #2, no confronto diante a paiN, Nyang e companhia também começaram atrás, mas porque o adversário tinha 1 a 0 de vantagem por ter vencido a tabela principal. Tal série terminou 3 a 1 para GL.

O JOGO

A MD3 começou na Bind com a SQUAD5 marcando os primeiros pontos. A Gamelanders deu uma reagida, mas não o fuciente para vencer a metade inicial, que ficou com os adversários por 8 a 4.

O lado de ataque da SQUAD5 foi ainda mais avassalador. A equipe não deu nenhuma chance para a Gamelanders se defender e fechou o mapa em 13 a 5.

As duas equipes seguiram para se enfrentar na Ascent. Nesse mapa, a SQUAD5 também começou na frente, mas desta vez a Gamelanders não deixou o adversário separar, o que deixou a metade inicial bastante disputada. Os times viraram empatados em 6 a 6.

Indo para o Ataque a Gamelanders conseguiu virar o placar, mas viu a SQUAD5 retornando a liderança após encaixar a defesa. A partida continuou parelha até o fim. Melhor para a SQUAD5 que venceu por 13 a 11.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias