Nesta quinta-feira (15), a Riot Games deu mais detalhes a respeito do Mata-Mata em Equipe e anunciou novidades referentes à progressão do VALORANT. O novo modo de jogo e o sistema serão lançados a partir do dia 27 de junho, durante o Ato 1 do Episódio 7 do FPS.
O Mata-Mata em equipe contará com três mapas baseados em cenários existentes, Praça (Ascent), Distrito (Split) e Casbá (Haven) e terá duração de 9 minutos e 30 segundos, sendo dividido em quatro fases. O modo concederá a cada jogador mil pontos de experiência.
Para vencer, será necessário garantir 100 abates primeiro ou ter o maior número de eliminações dentro do tempo de partida. Além disso, o modo contará com diversos equipamentos a cada início de fase da partida ou no momento do respawn (renascimento). Sempre que uma nova fase iniciar, seus equipamentos e letalidade serão aprimorados automaticamente. Já em relação à economia, não haverá.
Outra novidade do modo Mata-Mata em Equipe é o gerador de armas. Eles serão posicionados aleatoriamente pelo mapa e podem ser diferentes a cada fase. As amas dos geradores terão munição limitadas e podem ser destruídas teclando G (padrão), com a sua arma principal voltando.
O modo também contará com dois tipos de orbe: ‘recuperação’ e ‘ultimate e percentual’, que gerarão zonas “de canalização”. O primeiro surgirá em 30 segundos e restaurará a vida e o escudo ao longo de 6 segundos. Já o segundo, aparecerá periodicamente e carregará uma determinada porcentagem da ultimate. Abates também concederão percentual para desbloquear a habilidade.
As utilitárias também serão recarregadas ao longo do tempo. Algumas delas, no entanto, levarão um determinado período para voltar a serem usadas. Por fim, sobre a base de surgimento, o jogador ressurgirá no ponto de nascimento e terá escudo de proteção por 15 segundos. Ao terminar o tempo, estará vulnerável.
Sistema de progressão reformulado
Para o Episódio 7, o sistema de progressão foi totalmente reformulado. As recompensas diárias também foram atualizadas. Em cada dia, será possível resgatar quatro checkpoints (diamantes) em qualquer modo de jogo. Com isso, os jogadores poderão obter os chamados Créditos Kingdom.
Esta nova moeda terá um limite de acúmulo até 10 mil e poderá ser tocada por desbloqueio de agentes, acessórios de operadores e itens de passes de batalha anteriores (cards, sprays, chaveiros e títulos).