A equipe feminina de Counter Strike: Global Offensive do MIBR agora também representará a organização no VALORANT. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2) por meio das redes sociais. A decisão partiu das próprias jogadoras, e elas estreiam na nova modalidade na qualificatória aberta para a 1ª Etapa do Game Changers Brasil, que deve ocorrer no fim deste mês.
💙 AGORA É MIBR FEM NO VALORANT! 💙#SomosMIBR 🇧🇷 pic.twitter.com/DsSiKBHzi8
— MIBR (@mibr) February 2, 2022
+VALORANT: Vivo Keyd contrata mwzera em definitivo
+VALORANT ganha nova coleção de roupas e acessórios; confira
A escalação da equipe é formada por Bruna “bizinha”, Jéssica “Fly”, Luana “Arkynha”, Marcella “cellax” e Mariana “LyttleZ”, além do treinador Guilherme “Walck” e do assistente Leonardo “Nominho”.
“Sentamos com elas, ouvimos o pedido e decidimos apostar junto. Ambos os lados entendem o desafio, mas como uma organização que dá oportunidades e voz para as mulheres, vamos apoiar a iniciativa com a certeza de que elas farão de tudo para entregar performance, raça e paixão no cenário de Valorant, como já fazem no Counter Strike”, destacou a Roberta Coelho, CEO do MIBR.
O MIBR é um dos principais nomes do cenário brasileiro feminino de CS:GO, sempre se destacando e conseguindo boas colocações nos torneios. Na temporada passada, a equipe conquistou o primeiro split da Grrrls League e foi vice-campeã de diversas competições, como a Aorus League, o Athena’s Challenge e nas duas edições da Gamers Club Masters feminina.
A formação agora tentará repetir o sucesso no VALORANT, que possui um calendário competitivo mais sólido e com incentivos da Riot Games para torneios femininos. Vale ressaltar que a desenvolvedora ainda realizará um mundial feminino no fim do ano.