A G2 Esports entrou para o competitivo de VALORANT com a contratação de Oscar “Mixwell” Cañellas Colocho, ex-jogador de CS:GO.
He’s back and ready for action!
Join us in welcoming @Mixwell as the first member of our @PlayValorant roster!
📰: https://t.co/Ltd5IcMLyq pic.twitter.com/1HqFFnpZbd
— G2 Esports (@G2esports) June 16, 2020
+VALORANT: Cotado para assinar com a G2, ardiis é acusado de trapaça e ‘match fixing’
+VALORANT: Ranqueadas devem começar na próxima semana, diz rioter
Nova jornada no VALORANT
Mixwell é conhecido por sua passagem no cenário de Counter-Strike: Global Offensive, onde defendeu equipes como Movistar Riders, OpTic Gaming, gBots e Cloud9. Pela OpTic, Mixwell conquistou o título da ELEAGUE Season 2, e completando para a North, venceu a DreamHack Open Valencia 2018. O jogador também defendeu temporariamente a G2 em 2018.
Em sua última passagem pelo competitivo, o espanhol de 24 anos não teve um bom desempenho, falhando em conquistar resultados convincentes com a Cloud9. Assim, seu contrato com a organização terminou em fevereiro deste ano e desde então, Mixwell decidiu se dedicar completamente ao FPS da Riot Games.
Já no VALORANT, Oscar garantiu o título da Twitch Rivals: Valorant Launch Showdown Europe ao derrotar a Team ONSCREEN por 2-0 na final.
Mixwell comentou sobre sua mudança de modalidade:
Foi uma grande honra e privilégio competir no seu jogo CS:GO. Obrigado por todos os bons e maus momentos que nunca esquecerei. Eu sou quem sou hoje por causa de você.
Com a contratação, a G2 Esports marca a sua entrada na modalidade, seguindo a tendência de grandes organizações como NiP, TSM, Immortals e T1, que também investiram em equipes de VALORANT.
Até o momento, o único jogador cotado para também integrar a nova equipe de VALORANT da G2 é Ardis “ardiis” Svarenieks. Entretanto, ele foi recentemente acusado de comprar cheats e de combinação de resultados tanto em VALORANT quanto em sua época de CS:GO.
Foto de capa: HLTV.org