A Riot Games anunciou, nesta segunda-feira (20), que São Paulo receberá o VCT Game Changers Championship, mundial inclusivo de VALORANT. A competição está marcada para acontecer entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro na Arena CBLOL, que fica dentro do Estúdio da Riot Games Brasil, localizado na Barra Funda.
O Game Changers Championship está de volta em 2023, e será em São Paulo – com presença de público, na Arena CBLOL! 🔥
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) March 20, 2023
Saiba mais sobre a final global e reviva os melhores momentos de 2022 com o lançamento de “Mudando o Jogo: um Documentário do VCT” 👉https://t.co/OHPE2EwfUm pic.twitter.com/3tonv7eIU9
O local recebe as partidas do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) sempre aos fins de semana e possui capacidade para 170 pessoas.
Assim como em 2022, o Game Changers Championship contará com apenas oito times participantes: duas representantes do EMEA e da América do Norte, além de uma representante do Brasil, da América Latina, do Sudeste Asiático e outra entre Japão, Coreia do Sul e China.
Na última temporada, a G2 Gozen, do EMEA, foi a grande campeã ao bater a Shopify Rebellion, da América do Norte. Representando o Brasil, a Team Liquid terminou a competição na terceira colocação. Naquela ocasião, o campeonato foi realizado nos estúdios da LEC em Berlim, na Alemanha.
+ LOUD lança documentário sobre campanha no VCT LOCK//IN
+ VALORANT: LOUD oficializa elenco inclusivo
Vale destacar que nesta terça-feira (21) começa a Etapa 1 do VCT Game Changers Brasil. A competição será a primeira largada das equipes rumo ao mundial inclusivo, já que dará pontos de circuito. A equipe com maior pontuação será a anfitriã do campeonato, na busca pelo inédito título para o país.