CEO da G2 revela que investir em VALORANT é investir no futuro dos esports
O sucesso de VALORANT é iminente desde sua primeira aparição, quando ainda era chamado de Project A. Mesmo antes do lançamento oficial, na versão beta, diversos jogadores e organizações já tinham começado a construir uma identidade competitiva para o novo FPS da Riot Games.
Assim, para Carlos “Ocelote” Rodriguez, CEO da G2 Esports, uma das maiores organizações de esports do mundo, o VALORANT se tornou a nova porta para o futuro do cenário competitivo.
Em entrevista à Forbes, Ocelote contou o porquê de estar investindo em VALORANT, mesmo com o game estando em suas primeiras semanas de vida. “A G2 Esports pretende estabelecer as bases do que os esports se tornarão no futuro. Esse é o nosso papel na indústria, e investir em VALORANT entra nessa visão muito bem. Esperamos inspirar outras organizações a criarem equipes fortes e construir um divertido cenário competitivo juntos”, disse.
Além disso, a G2 está sendo uma das organizações a promover torneios de VALORANT para a comunidade europeia. Após anunciar a Série de Ignição, a Riot Games escolheu os samurais para estrear uma de suas competições na Europa, que se chamará G2 Esports VALORANT Invitational. Anteriormente, a organização já havia organizado outros torneios durante a fase de testes do jogo.
Contratação de Mixwell e outros nomes
Ocelote também comentou sobre a contratação de Oscar “Mixwell” Cañellas, ex-jogador de CS:GO e com passagens pela G2 em 2018. Segundo Carlos, Mixwell é um dos nomes mais fortes no VALORANT, além de ter sido campeão do Twitch Rivals recentemente.
O CEO também afirmou que está de olho em outros nomes e que pretende revelá-los em breve. “Nós definitivamente estamos de olho em mais jogadores e animados para compartilhar mais sobre o nosso elenco nas próximas semanas”, disse. Seu objetivo é construir um elenco campeão a nível mundial.
Importância da Série de Ignição
Por fim, Ocelote contou sobre seus pensamentos referentes à Série de Ignição. Segundo ele, isto será um teste para moldar o cenário competitivo. “A Riot Games provavelmente irá usar esses torneios como formas de treinamento para como será o futuro do competitivo de VALORANT, e estamos mais do que honrados que a Riot nos escolheu para liderar esses esforços”, comentou.
Foto de capa: LoL Esports