Completando três semanas nesta terça-feira (16) desde seu lançamento, a Riot Games anunciou sua primeira série de competições de VALORANT, intitulada de “Série Ignição”. O nome remete ao primeiro ato – ou capítulo – do título de FPS da desenvolvedora, lançado no dia 2 deste mês.
Queremos construir um ecossistema competitivo potente para VALORANT.
A Série Ignição é o primeiro passo: um programa de parcerias com organizadores de torneios para mostrar todas as formas de competição em VALORANT ao redor do mundo!
Saiba mais no link:https://t.co/ri7yVKt8Uy
— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) June 16, 2020
A proposta da série é trazer torneios realizados por meio de parcerias com jogadores, equipes, criadores de conteúdo e organizações de eventos em todos os lugares do mundo. O objetivo é testar diversos formatos de competição e fortificar a base do cenário competitivo.
Além disso, a Riot Games também divulgou dois torneios que darão o pontapé inicial: o G2 Esports VALORANT Invitational, em parceria com a Red Bull, e o RAGE. As competições serão realizadas na Europa e no Japão, respectivamente.
+ G2 anuncia elenco de VALORANT com a contratação de Mixwell
+ VALORANT: Ranqueadas devem começar na próxima semana, diz rioter
Posteriormente, haverá outros torneios a serem anunciados em parceria com a Riot. No entanto, ainda não há informações sobre quando a série chegará ao Brasil, mas a expectativa é grande.
Anteriormente, diversas equipes, organizações de torneios e criadores de conteúdo realizaram torneios para promover o cenário competitivo do jogo em suas regiões. No Brasil, o streamer Rafael “Rakin” Knittel promoveu a Copa Rakin, em parceria com a Final Level e a Gamers Club. Esta última, inclusive, se tornou parceira oficial da Riot Games no Brasil para a realização de torneios de VALORANT.
Foto de capa: Riot Games Brasil