VALORANT: patch 6.11 traz nerfs em rifles, buffs em Chamber e mais

valorant patch 6.11
Foto: Riot Games

Nesta terça-feira (6), a Riot Games publicou as notas do patch 6.11 do VALORANT. A atualização em como destaque os buffs em Chamber, atualizações no mapa da Pearl e em alguns armamentos, como Shorty, Frenzy, Phantom e Vandal. Confira todos detalhes a seguir.

Atualização dos agentes

Breach

  • Onda Trovejante (X)
    • Atualizada as animações de alerta para proporcionar um contorno mais definido da área de efeito da ultimate. Assim, deve ficar mais fácil entender quando a ultimate vai ou não acertar você.

Chamber

  • Rendezvous (E)
    • Reduzido o tempo para equipar arma depois teleporte de 0,7 para 0 segundos.
  • Marca Registrada (C)
    • Alcance de desativação aumentado de 4.000 para 5.000.
  • Tour de Force (X)
    • Cadência de tiro aumentada em 15%.

Viper

  • Regeneração de Combustível
    • Reduzida a regeneração por segundo de 5 para 3,3%.
      • Quando esvaziar, regenera até o máximo de combustível de 20 para 30 segundos.

Diversos

  • Agora, quando acertado por habilidades que causam Concussão, o clone da Distração do Yoru (C) pode ser visualmente afetado.
  • Adiantado o momento da dublagem de Salto das Sombras (X) do Omen para que fique mais claro para os jogadores.
  • Foi refeita e suavizada a mecânica da capa do Sova, mas ainda mantendo uma silhueta próxima ao corpo dele a fim de não entregar sua posição aos inimigos.
  • Foi feita uma limpeza no código referente à trajetória de projéteis que agem como granadas (como a Flecha de Choque [Q] e a Flecha Rastreadora [E] do Sova e o Incendiário do Brimstone [Q]).
    Mudanças como essas ajudam a gente a prevenir bugs conforme continuamos criando novos recursos empolgantes. Espera-se que não haja nenhuma diferença, mas, se acabarem surgindo, informem à desenvolvedora.

Atualização no sistema de jogo

  • Agora, além de “Inimigos estonteados”, o Relatório de Combate também mostra “Aliados estonteados” para todas as habilidades de Concussão.
  • Otimizado o desempenho do Modo Espectador quando a alternância entre Agentes que estejam usando habilidades for frequente.
  • Estão sendo feitos ajustes nos sistemas de fontes. Avise pra gente se houver qualquer caractere ou texto de tamanho ou estilo diferente em comparação às atualizações anteriores à Atualização 6.10.

Atualizações de armas

Precisão de armas nas cordas ascendentes e tirolesas

  • A dispersão mínima em cordas ascendentes aumentou 65% em comparação à dispersão em solo.
    • Fuzis: 0,8 para 1,3.
    • Classic: 0,35 para 0,55.
    • Frenzy: 0,35 para 0,52.
    • Ghost: 0,35 para 0,6.
    • Sheriff: 0,35 para 0,78.
    • Submetralhadoras: 0,3 para 0,65.
    • Fuzis de Precisão e Escopetas não mudaram.
  • A dispersão ao andar ou correr em cordas foi aumentada para corresponder à dispersão ao andar ou correr em solo.

Shorty

  • Dispersão mínima aumentada de 0,45 para 0,65
  • Curva de dispersão ajustada.
    Alcança a dispersão máxima em 5 balas em vez de 6.
  • Curva de recuo ajustada.
    Alcança o recuo máximo em 5 balas em vez de 6. Para compensar, diminuímos o recuo total.

Ajustes no recuo

  • Multiplicador de recuo vertical ao correr
    • Phantom: 1,5 para 1,8
    • Spectre: 1,5 para 1,8
    • Vandal: 1,5 para 1,8
    • Frenzy: 1,25 para 1,5

Reserva de munição da Phantom/Vandal

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  • Reserva de munição da Phantom ajustada de 90 para 60.
  • Reserva de munição da Vandal ajustada de 75 para 50.

Correções de bugs

Agentes

  • Corrigido um erro que impedia o utilitário da Killjoy de voltar à furtividade quando estivesse se recuperando de um estado de desativação.
  • Corrigido um erro que permitia usar os Passos Tenebrosos (C) do Omen mesmo se fosse Suprimido antes do teleporte.
  • Corrigido um problema que impedia a Sage de levantar a parede por 0,8s quando girava o Orbe de Barreira (C) em 90 graus. Agora, a Sage pode levantar sua parede imediatamente depois de girá-la 90 graus.

Sistemas de mecânica de jogo

  • Agora, ao alternar entre Agentes, o HUD de habilidade não se sobrepõe no Estande de Tiro.
  • Agora, os nomes aparecem em ordem na lista de abates após um único tiro abater vários jogadores.

Social

  • Corrigido um erro que colocava grupos da sua lista de amigos em outra seção. Agora, eles devem sempre aparecer na seção online.
  • Corrigido um erro que impedia o funcionamento normal do “apertar para falar” caso a tela de compra estivesse aberta. Agora, você pode comprar e conversar ao mesmo tempo.

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