Anunciado em 26 de novembro, o elenco de VALORANT da RED Canids foi dispensado depois de não conseguir vaga na Etapa 1 do VCT Challengers Brasil 2023, segundo informações do The Enemy. Apesar da Matilha ter rescindindo com os jogadores, a organização não descarta seguir na modalidade no próximo ano.
De acordo com o site, o quinteto formado por Walney “Jonn” Reis, Gabriel “bezn” Costa, Benjamin “bnj” Rabinovich, Sérgio “teddy” Oliveira e Caio “silentzz” Morita já assinou a rescisão de contrato e foi liberado para ouvir propostas de outros times.
Procurado pela reportagem original, Felippe Corradini, fundador da RED Canids, disse que a equipe ainda analisa outras opções e que está aguardando por maiores informações da Riot Games. Ele completou dizendo que nenhuma decisão foi tomada e que existe a possibilidade do time jogar o qualificatório LATAM ou da América do Norte.
+ Prêmio eSports Brasil 2022: LOUD é destaque na cerimônia; veja vencedores
+ VALORANT: jogador faz Ace em menos de dois segundos de round
+ Riot anuncia mudanças de dias e horários dos jogos de LoL e VALORANT
Caso seja concretizada a dispensa ainda neste sábado (17), a duração do elenco de VALORANT de 2022 sob a bandeira da RED Canids terá sido de apenas 21 dias. No entanto, vale ressaltar que o histórico da organização na modalidade é de ter times por curtos períodos de tempo.
Em 2020, quando investiu pela primeira vez no VALORANT, o elenco que contava com Gustavo “Sacy” Rossi na linha de frente permaneceu com a organização por apenas 46 dias. Já em 2021, com uma nova formação, a RED disputou os torneios do FPS da Riot Games por apenas um mês (entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro).
Após a repercussão da matéria, Pedro “KoY” Pulig, coach do time, explicou a razão pela qual o grupo optou por rescindir o contrato junto à RED Canids. Confira a seguir:
Sobre o time:
— Pedro Pulig (@Koyfps) December 17, 2022
Nosso contrato era longo, nós escolhemos não continuar, nosso salário era alto e eles não merecem pagar pela nossa incompetência, sei que um trabalho precisa de tempo mas como deu errado… Eu não vou ficar recebendo de graça, não conseguiria nem dormir.
Paz ✌️
A Etapa 1 do VCT Challengers Brasil terá início em 18 de janeiro. Além das convidadas Vivo Keyd Stars, Liberty, Gamelanders e TBK Esports, estarão presentes as classificadas ODDIK, The Union, TropiCaos e Acadêmicos do Tucuruvi.