VALORANT: Riot não planeja lançar sistema de replays no momento
Bastante requisitado pela comunidade do VALORANT, o sistema de replays parece não estar nos planos da Riot Games em primeiro momento. Durante o artigo “Pergunte ao VALORANT”, publicado na última quinta-feira (19), a equipe de desenvolvimento respondeu algumas das perguntas feitas por jogadores sobre o FPS, incluindo o tão esperado sistema.
+ VCB Etapa 2: Confira os resultados da semana de estreia
+ VALORANT: Omen terá mudanças no modelo no patch 4.10; confira
+ VALORANT: Riot afirma que Cypher e Phoenix sofrerão alterações
Em resposta à ausência da implementação do recurso, Steven Eldredge, responsável pela Produção de Jogo em VALORANT, informou que os replays estão competindo com o desenvolvimento de outras ferramentas para o FPS.
“Sabemos que é um recurso frequentemente solicitado por todos os tipos de jogadores. A pesquisa necessária para este projeto está sempre competindo com o desenvolvimento de outros recursos do VALORANT, como novas maneiras de acompanhar e recompensar o progresso com agentes, ferramentas de gerenciamento de comportamento de jogadores, jeitos diferentes de coletar itens dentro do jogo”, informou Steven.
“Fazemos de tudo para avaliar o que faz mais sentido priorizar com base no que funciona para a maioria das pessoas e tem o impacto mais prolongado sobre a integridade do jogo. De modo mais direto, graças a essa pesquisa, descobrimos como podemos usar alguns dos nossos aprendizados para ajudar a melhorar o modo espectador nas partidas e aprimorar as nossas transmissões ao vivo de esports”, completou o rioter.
Seleção e banimento de mapas e sistema de presentes
Outros recursos muito pedidos pela comunidade de VALORANT são o sistema de seleção e banimento de mapas e enviar presentes para os amigos. Para o primeiro, não há planos para fazer isso em partidas comuns da fila Competitiva, revelou Jon Walker, Designer do Competitivo. Em contrapartida, foi dito que a ferramenta está em desenvolvimento e será implementada em breve.
“No momento, não planejamos fazer isso para as partidas comuns da fila Competitiva, já que queremos incentivar as pessoas a aprenderem a jogar em todos os mapas (em vez de sempre evitarem alguns em específico). Dito isso, acreditamos que vale a pena explorar um sistema de seleção e banimento de mapas em um cenário adequado para estratégias complexas em equipe, como no modo de torneio que temos planejado. A ideia ainda está em desenvolvimento, mas vemos que isso tem potencial num contexto em que as equipes apresentam jogadas e composições de Agentes planejadas para diversos mapas — ou quando só querem evitar o Chamber do yay no Bind”, contou Walker.
Já para o sistema de presentes, ainda é do interesse da Riot Games adicioná-lo ao jogo. O recurso, entretanto, acabou ficando de lado para que outras mudanças sejam feitas dentro de VALORANT.
“Continuamos tão animados com a ideia quanto estávamos na primeira vez que falamos sobre ela, que inicialmente estava programada para lançamento até o final de 2020. Apesar disso, deixamos um pouco de lado o trabalho necessário para realizar esse projeto porque estamos priorizando outras mudanças dentro do jogo e explorando maneiras mais completas de trazê-lo para o VALORANT. Não temos um cronograma de lançamento decidido por enquanto”, disse Stephen Kramer, Gerente de Produto da empresa.