Nesta quinta-feira (22), saiu a décima edição do “Pergunte ao VALORANT“, uma série de artigos onde os desenvolvedores do FPS da Riot Games respondem a perguntas da comunidade. Dessa vez, a equipe de desenvolvimento respondeu perguntas sobre os desafios semanais (bônus de experiência), smurfs e servidores de testes para o VALORANT.
Sobre os desafios, Naoise Creavan, Gerente de Produção Sênior, comentou que não está feliz com o sistema atual, principalmente pelas tarefas serem demoradas. “O objetivo dos desafios semanais era fornecer uma boa quantidade de EXP e tornar a experiência de progressão mais divertida. Sinceramente, não estamos felizes com o estado atual deles, já que alguns demoram muito e são bem chatinhos de concluir”, disse o Rioter.
Como “solução” a curto prazo, Creavan afirma que serão reduzidos os requisitos de conclusão para boa parte das tarefas semanais. “Nossa estratégia de curto prazo será reduzir os requisitos de conclusão para a maioria dos missões desafios semanais no Ato III e retirar do jogo os que incentivam maus comportamentos. Essas mudanças, junto com a duração prolongada do Ato III, ajudarão a comunidade a progredir cada vez mais rápido no Passe de Batalha”, afirmou.
Desencorajamento de contas smurfs
Em relação à quantidade de contas smurfs em ranques mais baixos, Ian Fielding, Produtor Sênior, informou que a equipe está trabalhando em medidas para evitar com que isso aconteça. “As smurfs sempre serão uma pedra no seu sapato, especialmente quando seu ranque está em jogo. Embora acabar de vez com elas em um jogo gratuito beire o impossível, estamos tomando medidas para combatê-las”, contou Ian.
Além disso, o Produtor também explicou como funciona o sistema de criação de partidas e a maneira como identificam pessoas consideradas smurfs em ranques mais baixos. “No momento, temos um sistema que funciona nas partidas Sem Classificação e outro nas ranqueadas do Ferro ao Diamante. O segundo acompanha o desempenho individual de alguém e percebe quando essa pessoa causa um impacto desproporcional na partida”, disse.
+ VALORANT: fooX é suspenso do First Strike por comentários machistas
+ VALORANT: Omen foi o agente mais escolhido na Renegades x NSG Invitational
No entanto, Fielding revelou que estão trabalhando para encontrar formas de aumentar o progresso de jogadores habilidosos, a fim de evitar o desnivelamento de habilidades entre os jogadores de ranques mais baixos. “A longo prazo, também pensaremos em formas de acelerar ainda mais a colocação de smurfs em partidas com jogadores mais habilidosos. Atualmente, estamos priorizando melhorar nosso sistema principal de ranqueadas e os placares”, completou.
Servidores de testes
Por fim, sobre os servidores de teste, Corrie Hardin, Gerente de Lançamento Sênior, confirmou que a Riot Games tem planos para a criação de um servidor de testes, semelhante ao PBE do League of Legends, ainda na primeira metade de 2021.
“Criaremos um ambiente de testes para pré-lançamentos, ou PBE, na primeira metade de 2021. Recursos e filas específicos serão anunciados ou limitados e as atualizações serão testadas por certo tempo antes de entrarem no ambiente de jogo”, afirmou Corrie.
Além disso, o Gerente de Lançamento explicou que o servidor de testes de VALORANT será parecido com o que é visto em League. “Esperamos expandir o que aprendemos e fornecer uma experiência de acesso antecipado que não seja tão diferente da versão no ambiente de jogo, mas que ainda nos permita mostrar um pouco do que estamos fazendo”, finalizou.