O Designer Sênior de Competitivo, Jon “EvrMoar” Walker, saiu em defesa da Riot diante das reclamações feitas pela comunidade em relação ao sistema de classificação do jogo. Spencer “Hiko” Martin, jogador da 100 Thieves de VALORANT, é um dos que vêm criticando constantemente as ranqueadas do jogo.
+ VALORANT: Premiação e chaveamento do Masters Reykjavic são revelados
+ Imperial Esports se despede de elenco de VALORANT
+ Competitivo de VALORANT chega a US$ 6 milhões em premiação total
Em texto publicado na última sexta-feira (14) no Reddit, EvrMoar comentou alguns pontos levantados pela comunidade, dizendo que o sistema de classificação do VALORANT “não é tão ruim quanto as pessoas pensam”.
“Não podemos resolver problemas que não existem. Um ótimo exemplo é a fila de vencedores/perdedores. Não existe tal coisa no matchmaking do VALORANT, ou mesmo uma razão pela qual o matchmaking faria você pensar que isso exista”, argumentou o rioter.
Mesmo diante das diversas críticas da comunidade, o rioter informou que além de utilizar dados, a equipe de desenvolvimento também realiza mudanças baseadas nos feedbacks dos jogadores.
“Nós medimos tudo isso para ver com que frequência os jogos são um verdadeiro ‘stomp’: as lacunas de habilidades entre os jogadores, a flutuação de habilidades dos jogadores (se você estiver em um dia bom/ruim) e diversas outras maneiras de medir a ‘saúde do modo Classificação’. Por último, também analisamos vocês, os jogadores, e fazemos perguntas sobre as classificações e coletamos dados sobre o sentimento dos sistemas”, disse EvrMoar.
“Estamos medindo dados, feedback do jogador nas redes sociais, pesquisando os jogadores diretamente e monitorando constantemente a integridade da fila de classificação”, complementou.
Por fim, EvrMoar comentou sobre os principais pontos que a desenvolvedora busca aperfeiçoar nesta fase atual do VALORANT, sendo um deles a montagem de equipes no game.
“Estamos trabalhando em um maneira para que os times joguem juntos competitivamente, analisando o ‘boosting’, saúde das ranqueadas e várias outras coisas relacionadas ao sistema de classificação”, contou.
Além disso, ele também citou que a Riot está focada no combate às contas smurfs, jogadores ociosos (AFK) e a toxicidade presente nos servidores.