VALORANT: Riot revela detalhes do circuito competitivo de 2023
A Riot Games revelou nesta terça-feira (16) os detalhes do circuito VALORANT Champions Tour de 2023. A próxima temporada contará com uma reformulação geral no ecossistema competitivo, dando espaço a mais torneios Challengers e à criação de ligas internacionais. Confira a seguir mais informações sobre o novo formato.
+ VALORANT LCQ 2022: FURIA se classifica para o Champions
+ VALORANT: EDG faz história e representará a China no Champions
+ Franquias do VALORANT receberão até R$ 7,7 mi por ano, diz site
Challengers reformulado
O Challengers será reformulado para abrigar 21 regiões ao redor do mundo. Os times poderão disputar o torneio através de qualificatórias abertas e os melhores colocados terão a chance de alcançar as ligas internacionais.
“O Challengers vai ter o importante papel de revelar talentos promissores, testar a habilidade das equipes que querem jogar nas ligas internacionais e unir o esporte ao jogo. Ligas Challenger proporcionarão competições organizadas que começarão com qualificatórias abertas e escalarão as melhores equipes em duas etapas ao longo de várias semanas da temporada regular. Além disso, as equipes que começarem por ele poderão trilhar um caminho até as ligas internacionais e, um dia, até mesmo eventos globais”, afirma o comunicado da Riot.
Challengers Ascension: a porta de entrada para a liga internacional
O Challengers Ascension será o último degrau das equipes rumo às ligas internacionais de VALORANT. Isso porque os campeões das três divisões regionais disputarão a liga principal de sua região na próxima temporada competitiva.
Ligas internacionais
Para 2023, as ligas internacionais de VALORANT contarão com dez times cada, podendo chegar ao total de 14 em 2027. Os vencedores do Challengers Ascension receberão uma promoção de dois anos para a liga internacional do território do qual fazem parte.
As equipes que subirem de divisão terão a oportunidade de disputar contra as equipes franqueadas a chance de classificação para os Masters e o Champions. Após dois anos, esses times voltarão para as ligas regionais e terão novamente de lutar para voltar ao cenário internacional por meio dos torneios Challengers e Ascension.
A Riot Games também informou que mais detalhes a respeito dos Challengers e dos Acensions, bem como os times que já estarão nas ligas internacionais, serão revelados ainda no segundo semestre de 2022.