Em artigo publicado nesta segunda-feira (24), a Riot Games revelou os países participantes do VALORANT Challengers East: Surge, liga regional do Leste Europeu, e a Rússia não consta na lista. O Surge dá acesso ao Ascencion EMEA, que por sua vez promoverá uma equipe à liga internacional do próximo ano.
Entretanto, ainda existe a possibilidade da Rússia aparecer em outra liga Challengers da Europa. Do contrário, as equipes do país perderão todo o próximo ano competitivo.
Vale destacar que diversas organizações russas precisaram romper com seus elencos por conta da guerra na Ucrânia. Isso aconteceu não só no VALORANT mas em outras modalidades dos esports (e também fora dele). Ligas locais, inclusive, foram canceladas e jogadores do país precisaram jogar sob bandeira neutra, como no caso da M3 Champion, ex-Gambit.
+ VALORANT: chaveiro presta homenagem a jogador falecido
+ VCT Game Changers: Liquid vence B4 Angels e disputará o Mundial
Para 2023, a Riot Games mudou o formato do circuito VALORANT Champions Tour, com a criação de três ligas internacionais (Américas, EMEA e Pacífico) e diversas ligas Challengers. Saiba mais sobre clicando aqui.

