Parece que nem tudo foi tão tranquilo para a LOUD ao se realocar para os Estados Unidos para a disputa do VCT Américas. De acordo com Matias “Saadhak” Delipetro, capitão do time, uma organização norte-americana havia prometido ajuda aos brasileiros, mas cancelou o compromisso de última hora deixou os atletas em uma situação delicada.
Sem citar nomes, Saadhak revelou que a equipe estava ajudando a LOUD a se mudar para lá e ofereceu moradia e um escritório para treinamento. Porém, sem nenhum aviso prévio, o representante da organização cancelou o acordo.
“Eu vou falar sem citar nomes. A gente tinha todo um plano para vir aqui [Estados Unidos], tínhamos um office e estava tudo certo para virmos aqui. A pessoa que a gente tinha contato, de uma organização muito grande, falou: “Podem vir, podem usar nosso office”. No meu aniversário, a gente viajava dia 17, estava tudo pronto: casa, office e tudo mais. Aí, no dia, ele decidiu falar: “Quero que se f***, não quero nada com vocês”. Do nada. Aí bateu um desespero, e começamos a ir atrás de muitas opções”, contou o capitão da LOUD.
Em razão disso, a LOUD precisou correr para se alocar em Los Angeles, local das disputas do VCT Américas. A própria organização brasileira teve que ir atrás de equipamentos (computadores, monitores, etc) para dar início aos treinos.
Saadhak, por sua vez, acredita que será necessário que o time se mude novamente. Isso porque a conexão de rede contratada pela LOUD não é das melhores, o que pode prejudicar na preparação.
+ LOUD lança documentário sobre campanha no VCT LOCK//IN
A atual campeã mundial fará sua estreia no VCT Américas em 2 de abril, domingo, contra o MIBR, às 19h (horário de Brasília).
Acompanhe todos os resultados da LOUD no VALORANT clicando aqui.