A Sentinels é a grande campeã do VALORANT Masters Reykjavík. Neste domingo (30), a equipe norte-americana garantiu o primeiro título internacional na história do FPS da Riot Games depois de vencer a Fnatic, representante da Europa, pelo placar de 3 a 0 na Grande Final.
+ VALORANT: América do Norte domina audiência do VCT
Em Split, mapa da Sentinels, os norte-americanos terminaram a primeira metade com uma vantagem de 7 a 5. Na inversão de lado, a Fnatic conseguiu assumir a liderança do placar, Mas acabou cedendo o empate e, na sequência, sofreu a virada na prorrogação, perdendo por 14 a 12.
Na Bind, escolha da Fnatic, a equipe europeia abriu uma boa vantagem de 8 a 4 na primeira metade jogando no ataque. Entretanto, o time viu a Sentinels assumir a liderança do placar e chegar ao map point em 12 a 10.
Os europeus conseguiram reagir e empataram o embate em 12 a 12, levando à prorrogação. Após seis tempos extras, a equipe norte-americana fechou o placar por 16 a 14, ficando a um mapa do título.
Em Haven, segundo mapa da Sentinels, o time foi extremamente dominante na primeira metade, fechando o placar com uma vantagem de 9 a 3 no ataque. Na inversão de lados, a Fnatic conseguiu buscar o empate, mas a Sentinels voltou para o jogo e com um 13 a 11, garantiu o título do VALORANT Masters Reykjavík.
Além do título, a organização levou para casa US$ 200 mil e mais 400 pontos para o ranking regional do VCT (VALORANT Champions Tour), enquanto a Fnatic faturou US$ 100 mil e 350 pontos.
Vale destacar que a Sentinels termina sua participação no Masters Reykjavík sem perder um mapa ao longo da competição. Foram nove ao todo vencidos pela equipe norte-americana.