VALORANT: Split voltará à rotação de mapas; Bind e Breeze sairão
A Riot Games anunciou, nesta sexta-feira (2), o retorno da Split à rotação de mapas do VALORANT. O cenário, presente no FPS da Riot Games desde o beta, voltará após ter sido substituído por Pearl no Ato 1 do Episódio 5. Em contrapartida, Bind e Breeze deixarão a rotação a partir do Episódio 6, em janeiro de 2023.
Assim como Split, Bind foi um dos primeiros mapas anunciados no VALORANT, sendo o mais icônico da fase beta. Já Breeze, chegou ao jogo em abril de 2021. Os mapas sairão da rotação para o retorno de Split e para a adição de um novo mapa, ainda não divulgado pela desenvolvedora.
Em artigo no site oficial do VALORANT, o Designer de Nível, Joe Lansford, explicou o motivo pelas alterações no map pool para a próxima temporada. A justificativa é que tanto Breeze quanto Bind precisam ser modificados e melhorados.
“Quanto ao Breeze, achamos que esse mapa ainda precisa de melhorias em termos de Agentes e diversidade nas composições de equipe, além de algumas oportunidades para simplificar o espaço. Já no Bind, a questão é basicamente a diversidade estratégica. Queremos abrir mais oportunidades de jogadas para os teleportadores e, talvez, repensar a forma como as equipes executam e se defendem de execuções nos dois pontos”, explicou o desenvolvedor.
+ Jogador recria Dust 2 no VALORANT, e resultado impressiona
+ VALORANT: novos nerfs em Chamber são revelados; confira
O Ato 1 do Episódio 6 do VALORANT está previsto para chegar no dia 10 de janeiro, que é quando já terá sido encerrado o Ato 3 do Episódio 5. Além das mudanças na rotação de mapas, é esperado novos conteúdos do Passe de Batalha Premium.