China e Tencent tiveram importante vitória contra desenvolvedores de cheats para o VALORANT nesta semana com a prisão de 10 indivíduos ligados não só ao desenvolvimento, mas também à distribuição dos programas auxiliares.
Trata-se da primeira prisão na China quanto cheats que utilizam inteligência artificial. Esses programas auxiliares costumam ser instalados em hardwares que podem ser embutidos no mouse ou ligados aos PC de forma externa.
A investigação, que durou um mês, descobriu que o grupo já havia movimentado mais de US$ 4 milhões (pouco mais de R$ 19 milhões, na cotação atual) com a distribuição dos programas auxiliares.
A operação contou a participação de 20 policiais, que prendeu os indivíduos em várias províncias chinesas, como Zhejiang e Chongqing. Além dos presos, também foram apreendidos computadores, celulares, códigos-fontes dos cheats e vários componentes de hardware.
🇨🇳 BREAKING – Ten individuals have been arrested in China for developing and distributing VALORANT AI cheat software, as disclosed by the Yijiang Public Security Bureau via Weibo.
— VALO2ASIA (@VALO2ASIA) September 22, 2023
This arrest came after a month of investigation by local police and Tencent, uncovering… pic.twitter.com/6NUdfC3YHK