Com uma campanha muito abaixo das expectativas, a LOUD foi eliminada do VALORANT Masters Tokyo 2023. Em série disputada neste domingo (18), contra EDward Gaming, da China, a campeã do VCT Américas perdeu e se despediu do campeonato internacional no Japão sem vencer mapas.
A série contra a EDG começou em Fracture, mapa da LOUD, com os chineses vencendo os brasileiros no lado atacante por 8 a 4. Na segunda metade, a EDG seguiu melhor e não tomou conhecimento da LOUD. Assim, com um 13 a 6, garantiu o primeiro ponto no embate.
A @EDG_Edward fecha a série em 2-0 e elimina a @LOUDgg do #VALORANTMasters Tokyo!
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) June 18, 2023
🟣 https://t.co/7XgmsWKtjg pic.twitter.com/d8zDRZas5z
Em Fracture, escolha da EDG, a LOUD teve uma boa primeira metade no lado de ataque, vencendo a parcial por 7 a 5. Já na segunda parte, a equipe brasileira chegou começar melhor, mas foi dominada durantes os armados. Assim, a eliminação veio com um doloroso 13 a 10 a favor da EDG.
A @EDG_Edward domina na Lotus e abre 1-0 na série!#VALORANTMasters Tokyo
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) June 18, 2023
🟣 https://t.co/7XgmsWKtjg pic.twitter.com/laQS5QPnYW
Com a vitória, a equipe chinesa espera pelo vencedor de DRX e NRG Esports, que jogam ainda hoje valendo a vida no campeonato internacional. Já a LOUD, volta aos palcos apenas em agosto, quando tentará defender o título do Champions em Los Angeles.